ELEIÇÕES 2024: Jornalista Meiry Santos anuncia pré-candidatura a vereadora de Porto Velho

Ela oficializou pré-candidatura na última terça-feira (02)

ELEIÇÕES 2024: Jornalista Meiry Santos anuncia pré-candidatura a vereadora de Porto Velho

Foto: Arquivo Pessoal

No Brasil, a representatividade feminina na política ainda é muito pequena. Na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, por exemplo, são apenas 17,7% e 18,5%, respectivamente, das cadeiras ocupadas por mulheres.

 

Já a realidade em Rondônia é bem mais desafiadora: na Assembleia Legislativa, dos 24 deputados, apenas 5 mulheres assumiram o cargo, na última eleição, e na Câmara de Vereadores de Porto Velho, apenas duas mulheres.

 

Mas o cenário, para as eleições deste ano, promete ser bem mais disputado. Várias mulheres das mais diversas profissões aceitaram o desafio e estão se filiando e anunciando sua pré-candidatura. Uma delas é a jornalista Meiry Santos.

 

A comunicadora oficializou na última terça-feira (02) a pré-candidatura a vereadora de Porto Velho. Meiry Santos foi convidada pelo Agir, partido presidido por Mauro Roberto da Silva, que juntamente com o secretário-geral, Jaime de Souza Lima, abonou a ficha de filiação da pré-candidata.

 

A jornalista, que tem 23 anos de profissão, disse que já havia sido abordada outras vezes para vir candidata, mas só agora aceitou o desafio.

 

Meiry Santos é pré-candidata a vereadora pelo Agir - Foto: Arquivo pessoal

 

Meiry Santos acredita que sua experiência como comunicadora, que lhe permitiu, por mais de duas décadas, conhecer a realidade da população de Porto Velho e suas muitas particularidades, ajudará na elaboração de seu projeto político.

 

“Mulheres são importantes na política para garantir o pleno processo democrático. Hoje, segundo o último  Censo, Rondônia possui a segunda maior concentração de mulheres que são chefes de família, com 87,5%, ou seja, precisamos garantir que as políticas públicas alcancem estas mulheres, lhe garantam qualidade de vida, e isso significa oportunizar que elas tenham acesso à saúde, educação, ao mercado de trabalho, que seus filhos possam estar na escola, que sejam protegidas e acolhidas quando seus direitos são violados, que se combata a discriminação e a violência”, enfatizou ela.

 

Filha de uma professora, e um lavrador, ambos já aposentados, Meiry Santos é formada em Jornalismo e está no sexto período de Direito. Ela é servidora pública municipal, concursada desde 2015, mas atuante na gestão pública desde 2010.

 

Na comunicação rondoniense atuou em quatro emissoras locais, em duas rádios, foi da assessoria de imprensa de três secretarias municipais, cerimonialista e hoje atua na Assembleia Legislativa de Rondônia, no departamento de Rádio e TV.

 

Mãe de um adolescente de 15 anos, ela tem dois irmãos, sendo ela a filha do meio, e tem em sua família a base para tomar todas as suas decisões.

 

“Porto Velho é meu lar, e como todo lar a gente quer deixar aconchegante e bem cuidado. Meu filho nasceu aqui, e quero que ele tenha uma cidade muito melhor para se viver, também quero poder retribuir tudo que alcancei, pensando nele e em todos que aqui vivem”, expressou Meiry Santos.

 

A jornalista afirma que pretende representar os porto-velhenses com compromisso, integridade e dedicação na Câmara de Vereadores.

Direito ao esquecimento
Qual pré-candidato à Prefeitura de Candeias do Jamari tem sua preferência?
Como você classifica a gestão de Marcondes de Carvalho em Parecis?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS