ELEIÇÕES 2024: Ex-juíza Euma Tourinho filia ao MDB e confirma pré-candidatura à prefeita

Filiação será efetivada nesta sexta-feira (05) e já causa grande movimentação no cenário das eleições deste ano

ELEIÇÕES 2024: Ex-juíza Euma Tourinho filia ao MDB e confirma pré-candidatura à prefeita

Foto: Divulgação

A juíza de direito aposentada Euma Tourinho confirmou que fará sua filiação ao MDB, na tarde desta sexta-feira (5), último dia de prazo do calendário eleitoral para regularização eleitoral de pretensos candidatos para as eleições 2024. Conforme informou ao Rondoniaovivo, Euma entra no partido e inicia “um processo de conversa interno e necessário” para a consolidação da pré-candidatura.
 
A pré-candidatura de Euma Tourinho já causa movimentação no cenário político para as eleições deste ano. O MDB é um partido moderador e com amplo diálogo com diferentes forças políticas. Com posicionamento moderado, o partido escolhido pela juíza de direito tem possibilidade ideológica de agregar uma forte frente progressista na disputa pela prefeitura da capital.  
 
A chegada de Euma Tourinho no MDB provocou também grande burburinho em outro grupo local, que com movimentações políticas de bastidores, queriam levar o pleito 2024 para um WO, com praticamente uma candidata ao prédio do relógio. A eleição que a velha guarda da política de Porto Velho já tinham como ganha, pode encontrar adversária a altura.
 
Elma Tourinho exerceu a função de juíza de direito em Rondônia e pela atuação dinâmica e comprometida exerceu várias funções de destaque na justiça rondoniense. Ela aposentou em março deste ano, e estava como presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia (Ameron).
Direito ao esquecimento
Qual pré-candidato à Prefeitura de Candeias do Jamari tem sua preferência?
Como você classifica a gestão de Marcondes de Carvalho em Parecis?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS