ELEIÇÕES 2024: Fernando Máximo fica no UB mesmo com candidatura indefinida

ELEIÇÕES 2024: Fernando Máximo fica no UB mesmo com candidatura indefinida

Foto: Reprodução

Depois de um período de intensas negociações, o último dia de filiações ou troca de partidos para quem pretende se candidatar nas eleições municipais deste ano de 2024, foi marcado pela indefinição da candidatura do deputado federal Dr Fernando Máximo, que apareceu nas últimas pesquisas como um dos favoritos ao pleito eleitoral para o cargo de prefeito de Porto Velho.
 
No final da manhã deste sábado (06), em contato com o Rondoniaovivo, o deputado disse que não aceitou o convite de filiação ao Partido Liberal (PL) devendo permanecer no União Brasil, partido pelo qual foi eleito deputado federal em 2022. Apesar de ter preferência pela candidatura, por estar no exercício de um mandato, Máximo ainda não teve o aval da direção do União Brasil o que causa insegurança para a tomada de decisão.
 
Com a traição da direção regional do União Brasil, a direção regional do PL liderada pelo senador Marcos Rogério chegou a se reunir com o pré-candidato e até divulgou foto com Fernando Máximo, configurando como certa a sua mudança de sigla. O Partido Social Democrático (PSD) também ofereceu a vaga para a disputa da prefeitura da capital, o que aumentou a agitação política durante toda a sexta-feira (5) e manhã deste sábado, devido ao calendário eleitoral ter data máxima permitida para mudança de partido.
 
O que pesou na decisão é que, o mandato de um parlamentar eleito pertence ao partido, e a saída sem justa causa pode render cassação do titular com a substituição em definitivo pelo suplente. Fernando Máximo poderia até alegar judicialmente a sua condição, porém, a insegurança de uma decisão judicial favorável fez com que não mudasse de partido, vindo até a desistir da disputa pela prefeitura de Porto Velho, abrindo caminho para outros postulantes.
 
O médico Fernando Máximo obteve 85.604 votos em 2022, sendo o deputado federal mais votado por Rondônia, ocupando pela primeira ve um cargo eletivo.
Direito ao esquecimento
Qual pré-candidato à Prefeitura de Candeias do Jamari tem sua preferência?
Como você classifica a gestão de Marcondes de Carvalho em Parecis?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS