ELEIÇÕES 2024: Prof Val Barreto do Republicanos anuncia pré-candidatura a vereadora de PVH

ELEIÇÕES 2024: Prof Val Barreto do Republicanos anuncia pré-candidatura a vereadora de PVH

Foto: Divulgação

Val Barreto é Professora, Jornalista e ativista política em Rondônia. Tem como principal bandeira a qualidade da educação portovelhense e a valorização dos professores e profissionais da educação, tendo um trabalho realizado em favor dessas bandeiras, desde 2016, quando iniciou sua atuação sendo a voz da educação no Jornal Eletrônico “Professores de Rondônia”.
 
Idealizadora do Movimento Salve o IPAM, que identificou pontos que mereciam atenção do executivo em relação a assistência médica dos servidores públicos municipais, também fiscalizou recursos do Fundeb, bem como participou de mobilizações cobrando o pagamento do rateio (abono) do FUNDEB, como forma de valorização da categoria.
 
Defensora incansável do cumprimento do Piso do Magistério, realizou denúncias em órgãos fiscalizadores estaduais e até federais, buscando cumprimento da Lei nº 11.738/2008, que estabelece o valor mínimo que os professores e especialistas em educação, têm direito a receber.
 
Realizou várias cobranças por Concursos Públicos, bem como convocações, junto ao Ministério Público e Tribunal de Contas, cobrando a falta de professores e técnicos educacionais, a fim de contribuir com o suprimento das necessidades de pessoal e gerando oportunidade de emprego para diversas pessoas.
 
Concorreu nas eleições 2022, atingindo 874 votos, e na tarde desta quarta-feira, anunciou que se filiou recentemente ao Partido Republicanos (sigla 10) e pretende disputar uma vaga na Câmara Municipal de Porto Velho, anunciando sua pré-candidatura a vereadora nas eleições 2024, caso seu nome, seja aprovado na convenção partidária.
 
Com o slogan #ChegouQuemPresta, Val tem o potencial que pode ser o diferencial que Porto Velho precisa, estendendo suas ações em prol da população, como faz pela educação.
 
Para conhecer mais do seu trabalho, basta seguir seu Instagram: https://www.instagram.com/professoresderondonia/
Direito ao esquecimento
Qual pré-candidato à Prefeitura de Candeias do Jamari tem sua preferência?
Como você classifica a gestão de Marcondes de Carvalho em Parecis?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS