FUTURO PROMISSOR: Rondoniense é jovem promessa do basquete do Palmeiras

O atleta hoje tem o total apoio dos pais e de familiares e pretende seguir carreira no esporte

FUTURO PROMISSOR: Rondoniense é jovem promessa do basquete do Palmeiras

Foto: Assessoria

Ano após ano, o jovem Raikonen Queiroz de Medeiros, de 17 anos, vem galgando espaço dentro do disputado basquetebol paulista, onde se sagrou campeão sub-17 pelo Banespa. Raikonen agora é Palestrino e defenderá o Palmeiras na temporada de 2024. "Agora Sou Verdão!”, comemora o ala/armador de 1,95, em conversa com familiares que residem em Porto Velho. O atleta também é porto-velhense mas teve que ir embora cedo da cidade, aos 15 anos, em busca de seu sonho de se tornar um atleta de alta performance, na modalidade. 
 
“É gratificante para qualquer jogador, para qualquer técnico, estar no Palmeiras e ainda mais quando você vai fazer parte. Estou muito feliz e quero ajudar, somar, ser mais uma peça importante dentro da equipe, conquistar a confiança do treinador e dos jogadores. Minha expectativa é a melhor possível. Quero muito jogar no nosso ginásio lotado com nossa torcida fazendo a festa. Minha maior expectativa é essa de manter os títulos e fazer um bom trabalho”, disse o jovem Raikonen em entrevista ao site. 
 
O atleta hoje tem o total apoio dos pais e de familiares e pretende seguir carreira no esporte. Ele já concluiu o 3º. Ano, e faz planos de permanecer em São Paulo, se formar e seguir carreira. Por enquanto, ele quer aproveitar o momento e lutar por mais um título. No entanto, seu foco este ano é dedicação e foco para uma grande temporada. 
 
“Estou muito feliz em está no Palmeiras até o fim da temporada 2024. Nunca escondi de ninguém que esse era o meu objetivo, pela minha identificação com o clube, com a torcida e pelo fato de que essa é a minha casa'. Temos uma temporada cheia de compromissos importantes pela frente", declarou o ala/armador.
 
 
INÍCIO
 
Antes de se mudar para São Paulo com o total apoio dos pais, Raikonen foi lapidado pelos professores Robson e pelo saudoso Professor Johnson, quando era aluno da Escola Barão do Solimões. O atleta ganhou projeção pelo Clube Atlético Cravinhos/Banespa/SP e virou uma das promessas do basquete nacional.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Marcondes de Carvalho em Parecis?
Qual sua opinião sobre a ‘Operação Corta Giro’ do Detran?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS