EDUCAÇÃO: Sindeprof vai à PGM lutar por garantia de direito dos servidores

O presidente do Sindeprof, Felisberto Leal, acompanhado de outros dois diretores sindicais, foram à Procuradoria Geral do Município

EDUCAÇÃO: Sindeprof vai à PGM lutar por garantia de direito dos servidores

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O presidente do Sindeprof, Felisberto Leal, acompanhado de outros dois diretores sindicais, foram à Procuradoria Geral do Município, para tratar das faltas lançadas nos assentamentos funcionais dos servidores da educação que participaram de assembleia geral. 
 
O Sindeprof defendeu a anulação desses lançamentos ao citar que o art. 38, parágrafo 1⁰, da Lei 360/2009, Estatuto do Servidor Público Municipal de Porto Velho, garante a participação dos trabalhadores em reuniões de interesse de sua categoria.
 
"O Estatuto é um conjunto de regiras que regulamenta as relações trabalhistas e os direitos sindicais e deve ser respeitada e cumprida. Os servidores estão sendo praticamente penalizados por um ato totalmente contrário à legislação que rege a sua vida funcional", disse Felisberto.
 
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Como você acha que será a gestão de Léo Moraes com uma Câmara de Vereadores de ‘oposição’?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS