SECA: Estiagem no rio Madeira continua e restringe navegação

Acompanhamento é feito com apoio de outras instituições que formam a Sala de Crise da Estiagem

 SECA: Estiagem no rio Madeira continua e restringe navegação

Foto: Divulgação

 

O nível do rio Madeira continua baixo, oferecendo riscos à navegação, banhistas e para comunidades que vivem nas regiões ribeirinhas do baixo, médio e alto Madeira. A cota atual do rio em Porto Velho (RO) é de, aproximadamente, 3,10 metros – valor considerado fora da normalidade do afluente. Por isso, a Defesa Civil Municipal segue monitorando as mudanças e alertando para os cuidados preventivos de segurança.
 
O trabalho de acompanhamento é realizado com o apoio de outras instituições que formam a Sala de Crise da Estiagem do Rio Madeira para 2022. Conforme os dados apresentados no último encontro, a estimativa é de pouca chuva na cabeceira do rio Beni, com previsão de melhora a partir da segunda quinzena do mês de novembro.
 
“Enquanto não chegar a 5 metros, a proibição da Marinha referente à navegação noturna continua”, alertou Anderson Luiz, gerente de operações da Defesa Civil.
 
As recomendações continuam para que ribeirinhos e donos de embarcações evitem a pesca e a navegação noturna, devido presença dos bancos de areia predominantes neste período de estiagem.
 
Já os banhistas devem evitar áreas isoladas pela possibilidade do aparecimento de predadores como jacarés, candirus, arraias e cobras que buscam abrigo nas praias. Continua também o monitoramento das margens do rio, que podem sofrer desbarrancamentos, além do atendimento de suporte às famílias em situação de vulnerabilidade.
Direito ao esquecimento
Como você classifica os serviços da Energisa?
Como você classifica a gestão do prefeito Hildon Chaves em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS