MORDIDAS: Vereadora e criança são atacadas por cão Pitbull em residência

O avô da criança, que era o dono do cão e que havia adotado o animal já adulto, aceitou por entender que se tratava de um animal potencialmente perigoso

MORDIDAS: Vereadora e criança são atacadas por cão Pitbull em residência

Foto: ILUSTRATIVA

No final da tarde de sábado (2) a vereadora Dra. Rosana Pereira foi até à UPA, em Ji-Paraná, realizar seu trabalho de fiscalização como Legisladora Municipal e lá se deparou com uma criança de três anos, um menino que foi brutalmente atacado por um cachorro da raça Pit Bull.

 

O estado da criança é grave, pois boa parte superior do rosto foi comprometido, (maxila) e necessita fazer uma cirurgia com urgência, por isso foi transferido para o Hospital Regional de Cacoal.

 

Por receio que o animal viesse a atacar outras crianças que tem na mesma residência, foi sugerido “eutanasiar” o cachorro que é muito bravo e a veterinária entende que a “vida humana é prioridade”. A eutanásia implica numa morte suave e indolor, evitando o prolongamento do sofrimento do animal.

 

O avô da criança, que era o dono do cão e que havia adotado o animal já adulto, aceitou por entender que se tratava de um animal potencialmente perigoso, pois já dava sinais de sua agressividade.

 

Se dirigiram à residência onde se encontrava o animal e depois de aplicar a injeção para sedação, o animal se soltou da coleira e se dirigiu ao encontro de outra criança de 5 anos, irmã do menino recém atacado. 

 

A Dra. Rosana entrou na frente e o animal agarrou o seu seio esquerdo. Não soltou até que seu esposo o chutou. Ele soltou o seio e a Dra. caiu no chão e ele foi em direção à sua cabeça, que virou rápido e pegou em sua orelha, arrancando 50 por cento da parte superior.

 

Depois disso, o animal mordeu os braços do dono, que com muito custo, conseguiu imobilizá-lo.

 

Enfim, após os fatos expostos conseguiram “eutanasiar” o referido cachorro.

 

A Dra. Rosana Pereira foi encaminhada ao Hospital e o médico tentou costurar sua orelha no lugar, porém não teve mais jeito.

Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão da prefeita Valéria Garcia em Pimenteiras do Oeste?
Você é a favor do uso da linguagem neutra?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS