100 ANOS: Homicídio condena quatro membros de família no interior de RO

Total das penas ultrapassam mais de um século na cadeia; grupo criminoso atuava no Vale do Jamari

100 ANOS: Homicídio condena quatro membros de família no interior de RO

Foto: Divulgação/MPE

A Justiça de Rondônia proferiu sentença condenatória contra quatro indivíduos pertencentes a uma mesma família pelo assassinato de Eberson Mendes Ribeiro, também conhecido como "Cowboy", em Monte Negro, cidade do Vale do Jamari. As penas aplicadas totalizam mais de 100 anos de prisão em regime fechado.

 

Conforme a decisão judicial, o crime ocorreu em abril de 2020, quando os réus se uniram para conceber um plano de vingança em resposta às mortes de seus irmãos e cunhado, ocorridas dias antes em um bar na região de Monte Negro.

 

Os acusados eram membros de uma organização criminosa que operava na área, envolvendo-se em atividades como extorsão, tráfico de drogas, homicídios e até mesmo prestação de serviços para alguns comerciantes, incluindo a cobrança de dívidas mediante intimidação e ameaças de violência.

 

O julgamento aconteceu nesta semana na 1ª Vara Criminal de Ariquemes, resultando em penas que variam de 24 anos e oito meses a 30 anos de prisão.

 

Na semana anterior, também ocorreu a condenação de outros três membros da mesma família, que foram acusados do assassinato de uma mulher, alegadamente pelo mesmo motivo.

 

De acordo com o Ministério Público Estadual (MPE), os réus elaboraram uma lista de indivíduos que apenas suspeitavam serem os responsáveis pelos crimes anteriores e, em seguida, perpetraram uma série de homicídios, resultando na morte de três pessoas.

Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Marcondes de Carvalho em Parecis?
Qual sua opinião sobre a ‘Operação Corta Giro’ do Detran?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS