FORAM FURTADOS: Ex-prefeito e ex-secretário são condenados por usarem carro oficial

Eles teriam ido até uma convenção partidária (considerado uso particular) em uma faculdade de Porto Velho e veículo foi furtado; eles devem devolver 133 mil reais à Prefeitura de Presidente Médici

FORAM FURTADOS: Ex-prefeito e ex-secretário são condenados por usarem carro oficial

Foto: Reprodução da internet

O Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) emitiu sentença condenatória nesta semana, contra um ex-prefeito e um ex-secretário de Presidente Médici, por terem utilizado indevidamente uma caminhonete pertencente à prefeitura para atividades pessoais, que posteriormente foi furtada. Eles foram ordenados a reembolsar a municipalidade em R$ 133 mil.

 

O Ministério Público de Rondônia (MP-RO), responsável pela ação contra esses funcionários públicos, alega que o ex-prefeito e o ex-secretário de Presidente Médici usaram a caminhonete para comparecer a uma convenção partidária em uma faculdade em Porto Velho, no ano de 2018.

 

A caminhonete, que havia sido adquirida recentemente pela prefeitura, não estava segurada nem identificada como bem público. Posteriormente, o veículo foi roubado do local onde estava estacionado.

 

Com base nas evidências apresentadas, o tribunal reconheceu a negligência dos envolvidos e os condenou a ressarcir a quantia de R$ 133 mil aos cofres públicos. A decisão está sujeita a recurso.

Direito ao esquecimento
Qual pré-candidato à Prefeitura de Candeias do Jamari tem sua preferência?
Como você classifica a gestão de Marcondes de Carvalho em Parecis?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS