AÇÃO: Operação constata furto de energia em estabelecimentos comerciais

AÇÃO: Operação constata furto de energia em estabelecimentos comerciais

Foto: Assessoria

Uma grande operação de combate ao furto de energia foi realizada em Porto Velho pela Secretaria de Segurança do Estado, Defesa e Cidadania (Sesdec), através da Polícia Técnico-Científica (Politec) e da Polícia Militar, com apoio de equipes técnicas da Energisa na última sexta-feira (12/04). A ação teve como alvos uma fábrica de gelo localizada no bairro Embratel e um estabelecimento comercial no bairro Jardim Eldorado, onde foram identificados os furtos de energia.  Próximo ao segundo estabelecimento, também foi notada a existência de um ponto de ligação clandestino.
 
No início da operação, os responsáveis pelos dois estabelecimentos foram encontrados nos locais, mas ausentaram-se após a constatação do crime pela equipe de perícia técnica. A Polícia Militar procedeu com o registro de boletins de ocorrência e informou que os envolvidos serão convocados a prestar esclarecimentos na Delegacia de Polícia.
 
Ressalta-se que o furto de energia é considerado crime pelo Código Penal Brasileiro, enquadrando-se nos artigos 171, referente a estelionato, e no parágrafo 3º do artigo 155, específico para casos de furto. As penalidades para tais infrações podem incluir até quatro anos de reclusão, além da obrigação de ressarcimento pelos valores não pagos durante o período da irregularidade.
 
As autoridades policiais enfatizam a seriedade deste delito e a importância do engajamento comunitário para sua erradicação. A população pode contribuir por meio de denúncias anônimas no 190 da Polícia Militar ou por meios dos canais de atendimento da Energisa:
 
Site oficial: www.energisa.com.br
App Energisa On, disponível para IOS e Android
Call Center: 0800 647 0120
Direito ao esquecimento
Qual pré-candidato à Prefeitura de Candeias do Jamari tem sua preferência?
Como você classifica a gestão de Marcondes de Carvalho em Parecis?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS