RESULTADO: Em enquete, maioria defende candidatura de Fernando Máximo para prefeito

Mais de 60% dos leitores do Rondoniaovivo ficaram a favor do possível pré-candidato

RESULTADO: Em enquete, maioria defende candidatura de Fernando Máximo para prefeito

Foto: Divulgação

A maioria dos internautas que votou na última enquete do Rondoniaovivo defende que Fernando Máximo (União Brasil), tem o direito inerente de se candidatar à Prefeitura de Porto Velho nas eleições deste ano. A enquete foi feita pelo jornal recentemente e recebeu 2.386 votos.
 
O maior grupo de votantes, composto por 1.453 internautas (60,90% do total), escolheu a opção ‘sim, o partido deve aceitar [a candidatura] - é um direito do filiado com mandato’, como resposta à pergunta ‘Fernando Máximo tem direito a se candidatar a prefeito?’ da enquete.
 
Um grupo menor, mas significativo, de 500 internautas (20,96% do total), disse não se importar com a questão - ou pelo menos não saber o suficiente sobre o assunto. Estes escolheram a opção ‘não sei ou não me importo’ como resposta para a enquete.
 
433 foram contrários à maioria, e rechaçaram a possível candidatura de Máximo para prefeito. 18,15% dos leitores do jornal acreditam que outras coisas falam mais alto do que a força constitucional, que garante o direito de candidatura. O poder do dinheiro sendo uma destas coisas. Estes leitores escolheram a opção ‘não vão deixar, pode chorar, o dinheiro sempre fala mais alto’ como resposta da enquete.
 
Vale lembrar que a enquete não tem valor científico e é apenas uma pesquisa de opinião pública. Os leitores do jornal podem enviar sugestões de enquetes nas redes sociais.
 
A nova enquete do jornal é sobre times de futebol local e pode ser conferida abaixo.

Galeria de Fotos da Notícia

RESULTADO: Em enquete, maioria defende candidatura de Fernando Máximo para prefeito

Direito ao esquecimento
Qual pré-candidato à Prefeitura de Candeias do Jamari tem sua preferência?
Como você classifica a gestão de Marcondes de Carvalho em Parecis?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS