CRISTIANE LOPES: Deputada investe mais de 11 Milhões para fortalecimento da Agricultura em RO

Os recursos foram destinados à Regularização Fundiária, aquisição de máquinas e

CRISTIANE LOPES: Deputada investe mais de 11 Milhões para fortalecimento da Agricultura em RO

Foto: Assessoria

No Dia Mundial da Agricultura (20 de março), a deputada federal Cristiane Lopes, membro da Frente Parlamentar do Agronegócio (FPA), anunciou um investimento significativo de mais de 11 milhões de reais para fortalecer o setor agrícola em Rondônia, sendo que desse valor, 4 milhões de reais foram destinados para a Regularização Fundiária, uma medida crucial para garantir a segurança jurídica e o desenvolvimento sustentável das propriedades rurais no estado.
 
Cristiane Lopes tem se destacado como uma voz proeminente na defesa e valorização do agronegócio, reconhecendo seu papel fundamental não apenas para Rondônia, mas também para a economia do país. Sua atuação junto à FPA em Brasília tem sido efetiva na aprovação de leis e políticas que visam proporcionar mais segurança e apoio aos produtores rurais.
 
Cristiane expressou profundo agradecimento aos agricultores pelo seu amor a terra e pelo papel vital que desempenham na economia e na alimentação da população. “Quero reafirmar meu compromisso de continuar trabalhando em conjunto com os agricultores e demais pessoas do setor para garantir um futuro seguro e digno para o campo”.
 
Entre as iniciativas lideradas pela deputada, destacam-se o Projeto de Lei (PL) 4049/2023, que aborda o monitoramento das diligências realizadas pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), e o PL 3763/2023, que trata da criação de Delegacias Especializadas em Conflitos Agrários. 
 
Esses projetos refletem o compromisso da parlamentar com a resolução de questões fundamentais para o setor agrícola e a proteção dos interesses dos produtores. Além disso, assinou requerimentos importantes, como o pedido de instituição de CPI de demarcação de terras indígenas e a urgência para votação do PL 1198/2023, que propõe o aumento de pena para o crime de esbulho possessório. 
 
A iniciativa da deputada federal Cristiane Lopes representa um passo significativo para fortalecer a agricultura familiar e o agronegócio em Rondônia, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social do estado e reafirmando a importância estratégica desse setor para o Brasil como um todo.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?
Qual pré-candidato à Prefeitura de Candeias do Jamari tem sua preferência?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS