JUDICIALIZAÇÃO: Mudança no diretório regional do PP pode parar na Justiça

O ex-secretário geral do partido alega que a troca de direção seria válida somente com eleição interna

JUDICIALIZAÇÃO: Mudança no diretório regional do PP pode parar na Justiça

Foto: Reprodução

O secretário de Estado da Agricultura, Luiz Paulo, que estava como secretário geral do Partido Progressista (PP), anunciou que entrará na Justiça contra a dissolução do diretório regional do partido em Rondônia. O argumento é que o diretório estadual não poderia ter sido destituído, pois não era provisório e sim, uma diretoria executiva eleita. Essa será a tese para a judicialização, caso seja tocada adiante.
 
Jaqueline Cassol, a ex-presidente, havia reclamado do irmão, Ivo Cassol, e alegado que não tinha sido consultada sobre a dissolução do diretório. Ela chegou a emitir nota oficial comunicando sua insatisfação pela forma como a troca de direção do PP ocorreu.
 
Na semana passada, o ex-senador e ex-governador de Rondônia, Ivo Cassol reassumiu o comando do Partido Progressistas com mandato vai até 9 de setembro de 2024, conforme registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A mudança foi promovida pelo presidente nacional do PP, Ciro Nogueira.
 
Com força política no estado e se preparando para possível candidatura ao governo estadual, Ivo Cassol vem percorrendo municípios em busca de filiados de peso para as eleições municipais deste ano. Para consolidar uma chapa forte para concorrer em 2026, Cassol já teria adiantado conversas para assegurar as filiações do senador Jaime Baggatoli (PL-RO) e a da deputada federal Silvia Cristina (PL-RO).
Direito ao esquecimento
Qual pré-candidato à Prefeitura de Candeias do Jamari tem sua preferência?
Como você classifica a gestão de Marcondes de Carvalho em Parecis?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS