ELEIÇÕES 2024: PL deve lançar candidato ligado ao agronegócio e meio empresarial

Partido Liberal deverá lançar um candidato próprio à eleição para prefeito de Porto Velho em 2024

ELEIÇÕES 2024: PL deve lançar candidato ligado ao agronegócio e meio empresarial

Foto: Divulgação

O Partido Liberal deverá lançar um candidato próprio à eleição para prefeito de Porto Velho em 2024. O nome terá, que, necessariamente está ligado ao agronegócio e ao mundo empresarial, um perfil mais conservador e condizente com a política do partido. 
 
Dentre os nomes que estão sendo sondados pelo partido, o do jovem empresário Valdir Vargas Junior, agrada muito os Liberais. Valdir é advogado, ex-presidente da Abrasel em Rondônia e atual Presidente da Associação Comercial e Empresarial do Estado de Rondônia (ACEP). 
 
Ex-presidente da Comissão de Relações Institucionais da OAB-RO, Valdir também é produtor rural e possui grande liderança entre os setores empresariais no comércio, e sempre presente às pautas e debates de grande repercussão na mídia. O nome do empresário tem boa visualidade inclusive pelos senadores do PL, Jaime Bagatolli e Marcos Rogério. 
 
No ano passado, Valdir Vargas foi um dos principais interlocutores do setor empresarial na luta contra o reajuste do IPTU e o aumento do ICMS Modal, em 2023. Em relação ao IPTU, os empresários conseguiram barrar o aumento e projeto da Prefeitura saiu da pauta para uma reavaliação. Quando ao ICMS, o Governo de Rondônia, após um acordo com o setor empresarial, fixou em 19% (e não 21%) o aumento da alíquota.Na Abrasel lutou muito contra o fechamento dos bares e restaurante em período da pandemia.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?
Qual pré-candidato à Prefeitura de Candeias do Jamari tem sua preferência?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS