TAISSA SOUSA: Deputada destaca desafios do ensino tecnológico para alunos da zona rural

Falta de infraestrutura e de acesso adequado à tecnologia tem sido os principais obstáculos enfrentados

TAISSA SOUSA: Deputada destaca desafios do ensino tecnológico para alunos da zona rural

Foto: Assessoria

Recentemente na Assembleia Legislativa de Rondônia a deputada estadual Doutora Taíssa (PSC) destacou as dificuldades do ensino tecnológico para alunos da zona rural do estado. A modalidade em algumas partes do país se mostra eficaz na preparação dos alunos, em Rondônia, especialmente na zona rural, a realidade é outra. 
 
A falta de infraestrutura e de acesso adequado à tecnologia tem sido os principais obstáculos enfrentados pelos estudantes e pais que moram em áreas afastadas da urbanização. Preocupada com a situação, a deputada levantou questionamentos sobre a modalidade de ensino. “O ensino tecnológico é muito bom sim, mas na nossa região é difícil. Alguns lugares nem internet tem, muitas vezes o pai ou a mãe desses estudantes não possui um celular, e outras diversas dificuldades que são encontradas”, expressou a parlamentar.  
 
A precariedade na infraestrutura no campo traz duvidas sobre a eficácia do ensino remoto. De acordo com relatos da Doutora Taíssa, famílias têm abandonado a produção no campo devido a falta de acesso à educação dos filhos. A parlamentar também ressaltou a importância de se discutir e buscar soluções para esse cenário. “É fundamental considerarmos os entraves que o ensino tecnológico ocorre em nossa região, principalmente nas áreas rurais”, disse a deputada.
Direito ao esquecimento
Qual pré-candidato à Prefeitura de Candeias do Jamari tem sua preferência?
Como você classifica a gestão de Marcondes de Carvalho em Parecis?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS