EDWILSON NEGREIROS: Vereador parabeniza Prefeitura de PVH por ampliar acesso à educação infantil

Através da parceria com instituições privadas, novo programa oferece oportunidades para crianças de 2 a 5 anos

EDWILSON NEGREIROS: Vereador parabeniza Prefeitura de PVH por ampliar acesso à educação infantil

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Porto Velho anunciou nesta terça-feira, 26, uma parceria com instituições privadas de educação infantil para ampliar o acesso à educação na cidade. Com o Programa Mais Educação Infantil, surgem 457 novas vagas para crianças de 2 a 5 anos e 11 meses, correspondendo à Creche II e III e Pré-escolar I e II.
 
Inspirado pela Lei Complementar nº 936, de 23 de março de 2023, o programa visa atender à alta demanda por vagas na educação infantil, que não está sendo suprida pela rede municipal de ensino. A iniciativa surge como resposta à Meta 1 do plano educacional municipal, que busca universalizar a educação infantil na pré-escola até 2026.
 
A secretária municipal de Educação, Gláucia Negreiros, ressalta a importância do programa para atender às famílias em situação de vulnerabilidade. "O Programa Mais Educação Infantil vai atender famílias inscritas em programas sociais, monoparentais e com mães economicamente ativas. Essa parceria é fundamental para oferecer oportunidades educacionais para todas as crianças da cidade", destaca Negreiros.
 
O evento de lançamento, ocorrido no auditório da Biblioteca Francisco Meirelles, contou com a presença do vereador Edwilson Negreiros, que parabenizou a administração municipal em nome da secretaria municipal de Educação Gláucia Negreiros e do prefeito Hildon Chaves, do PSDB, pela iniciativa.
 
"Investir na educação infantil é fundamental para o desenvolvimento do nosso país. Essa parceria entre o público e o privado representa um avanço significativo para garantir o acesso à educação desde os primeiros anos de vida", afirmou Negreiros.
 
As instituições privadas selecionadas pelo programa vão oferecer serviços educacionais gratuitos, sem qualquer custo para as famílias beneficiadas.
 
A Prefeitura de Porto Velho vai pagar às escolas o valor máximo de R$ 700,00 por criança atendida, cobrindo mensalidade, uniforme, material didático e alimentação escolar.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?
Qual pré-candidato à Prefeitura de Candeias do Jamari tem sua preferência?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS