Saneamento básico e bem estar social é o que PVH precisa, afirma Samuel Costa

Apenas 9,89% da população de Porto Velho recebe serviço de tratamento de esgoto

Saneamento básico e bem estar social é o que PVH precisa, afirma Samuel Costa

Foto: Assessoria

Porto Velho está entre as piores cidades do Brasil quando se trata de saneamento básico. A falta de esgoto tratado e água potável afeta a vida dos moradores, principalmente os mais pobres. Enquanto isso, em lugares como Curitiba, a situação é bem diferente, com todo o esgoto tratado e lixo descartado corretamente.
 
Recentemente, o Instituto Trata Brasil divulgou dados alarmantes: apenas 9,89% da população de Porto Velho recebe serviço de tratamento de esgoto, e mais da metade dos moradores não tem acesso à água tratada.
 
O advogado e professor Samuel Costa, diz que é urgente cuidar do meio ambiente e melhorar os serviços básicos na cidade para mudar isso. Um estudo revelou que apenas 85 cidades brasileiras estão indo no caminho certo para ter saneamento para todos. Porto Velho enfrenta números assustadores: pouquíssimo esgoto tratado, muitas perdas na distribuição de água e investimentos baixos por pessoa. A Caerd empresa responsável pelo fornecimento de água diz que está investindo, mas teve problemas com gestões passadas. 
 
A situação é difícil e dura há anos. Enquanto isso, Samuel Costa e outros continuam lutando por um futuro melhor para Porto Velho, onde todos tenham água limpa e esgoto tratado.
Direito ao esquecimento
Qual pré-candidato à Prefeitura de Candeias do Jamari tem sua preferência?
Como você classifica a gestão de Marcondes de Carvalho em Parecis?
Qual sua opinião sobre a ‘Operação Corta Giro’ do Detran?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS