Alunos e ex-alunos do Maria Auxiliadora realizam mais um “Carnaima” em Porto Velho - Fotos- Rondoniaovivo.com - NOVO TELEFONE: (69) 3229-8673 Alunos e ex-alunos do Maria Auxiliadora realizam mais um “Carnaima” em Porto Velho - Fotos

Anterior

22/02/2012

Anterior

Próxima

22/02/2012

Próxima
Página Inicial
Rondônia ,
Twitter Rondoniaovivo.com YouTube Rondoniaovivo.com Facebook Rondoniaovivo.com Rss Rondoniaovivo.com

Alunos e ex-alunos do Maria Auxiliadora realizam mais um “Carnaima” em Porto Velho - Fotos

Quarta-Feira, 22 de Fevereiro de 2012 / 10:28

Confetes, serpentinas e fantasias. Esses foram apenas uns dos apetrechos utilizados por alunos e ex-alunos do Instituto Maria Auxiliadora neste último sábado ao participaram  de mais uma edição do CarnaIma em Porto Velho. O evento, que teve início às 8 horas da manhã contou com a participação de cerca de 300 pessoas. Quem compareceu pode participar do sorteio da rifa de um HD externo, assistir o desfile das crianças, além de conferir o bloco dos funcionários da casa e das irmãs salesianas.

De acordo com a coordenadora e promotora de eventos, Betinha Alves, o sucesso do evento se deu por conta do trabalho de uma equipe. “Além do apoio das irmãs salesianas e dos professores, podemos esse ano contar com uma equipe especial. Estamos surpreendidos e muito satisfeitos com os ex-alunos mais novos que se levantaram para ajudar a escola” ressaltou Betinha ao falar da Associação dos Ex-alunos do IMA.

A novidade é que a Associação dos Ex-alunos tem ganhado força nesses últimos tempos. Os alunos que deixaram há menos tempo a escola têm se reunido semanalmente e até formaram uma comissão de eventos para deliberar sobre as próximas atividades a serem realizadas no IMA. “Muito boa essa iniciativa. Esses novos ex-alunos irão continuar o trabalho que há anos começamos. São jovens e têm muito a contribuir” afirmou a presidente interina da Associação Raquel Oreli.

Para a Diretora Administrativa Financeira e Assessora Pedagógica do IMA, Irmã Odete dos Santos Vieira, a atitude dos alunos é o reflexo da educação. “Esse apoio só veio confirmar que os alunos ficaram com a mensagem cristã. Eles fizeram e sempre farão parte desta família Salesiana que educa e evangeliza, formando um bom cristão e um honesto cidadão” afirmou.

Leilane Gusmão é um exemplo disso. Estudou no Instituto Maria Auxiliadora por 7 anos. Concluiu os estudos em 2001, mas nunca abandonou a escola. Foi ela quem uniu forças com os ex-alunos e formou a comissão de eventos. “Depois que soube das dificuldades de escola resolvi ajudar, afinal, quando penso no IMA, passa um filme na minha cabeça. A base da minha vida está ali. Toda vez que entro na escola, é um mix de emoção. Lembro das amizades, ensinamentos e de que na escola não devemos aprender só português e matemática. Aprendemos a ser bons cidadões e a seguir os ensinamentos de Dom Bosco. E isso não pode parar” destacou Leilane.

Os ex-alunos que fazem parte da Associação se reúnem todo dia 24 de cada mês para além de tratar da espiritualidade, discutir propostas e andamentos dos projetos do Instituto.

Projetos

O Instituto Maria Auxiliadora foi fundado em 14 de maio de 1930 pela Congregação das Filhas de Maria Auxiliadora Salesianas. Em seus 81 anos de existência, o IMA desenvolve sua ação educativa e desportiva segundo o espírito de Madre Mazzarello e Dom Bosco. A base educacional e estrutural da escola foi ponto positivo para que o governador Confúcio Moura se reunisse no último dia 07 com a equipe do colégio para conversar sobre uma possível parceria. Trata-se do o Núcleo Avançado em Educação (Nave), um programa de educação tecnológica desenvolvido pela OI Futuro no Rio de Janeiro e em Recife voltado para a pesquisa e desenvolvimento de soluções educativas que utilizam de forma diferenciada as tecnologias da informação e da comunicação no ensino médio, capacitando os jovens para profissões na área digital. 

Segundo Betinha Alves, a direção da escola ainda está articulando com o Governo do Estado detalhes sobre essa parceira. “A escola cederia o espaço e em contrapartida o governo se responsabilizaria pela restauração do prédio mais antigo da escola” concluiu.

O projeto inicialmente atenderia as crianças da zona Leste de Porto Velho que estão em situação de vulnerabilidade.

Próximos Eventos

Para ajudar na restauração da quadra poliesportiva da escola, a Associação dos Ex-alunos do IMA realiza no próximo dia 10 de março a partir das 11h30 da manhã na sede do colégio, a 1ª Feijoada Beneficente. Além do sorteio de brindes, o evento vai contar também com a presença de um grupo de pagode. O convite individual está sendo vendido a R$15. Os interessados em participar, devem comparecer na sede da escola, situada à Rua Irmã Capeli, nº 41 – Centro ou ligar para os telefones 3026-4825 / 8118-5957.

Confira as fotos

Fonte: Assessoria

0 Comentários

Comentar Notícia

Últimas Notícias

20:33

New Fiesta Sport já começa a ser vendido

20:17

Revoltado com namorada, lutador mata hóspede em hotel

20:05

Trio é detido após furtar residência

19:45

Homem é executado a tiros em bairro de Porto Velho

19:11

MPF e Crea assinam convênio para fiscalizar acessibilidade e mobilidade urbana

17:46

Aluno do Colégio Objetivo é ouro no Campeonato Brasileiro de Judô

17:34

Idoso é preso ao ser flagrado aliciando neta de oito anos

17:20

MPF obtém condenação de ex-prefeito Braz Rezende

17:21

Policial civil baleado em pizzaria morre após 10 dias internado

17:00

3º BPM vai homenagear Tiradentes

16:41

Comerciantes ameaçam jogar lixo em frente ao SAAE

16:26

Em Linhas Gerais – Gessi Taborda

16:08

Ladrões invadem prédio de escola e furtam vários alimentos

16:01

Prefeito assina ordem para à construção do Mercado Municipal

15:54

Administração dá início em mutirão de coleta de Lixo

15:28

Dois motociclistas são presos por porte ilegal de arma

15:15

SOCIAL – Justa Homenagem – Por Jussara Gottlieb

15:19

PM desarticula quadrilha de adolescentes que furtavam casas

14:49

VEC e Ariquemes ficam no empate

14:30

Agentes prendem homem que tentou colocar drogas em presidio

14:25

O decreto de “congelamento” é uma fria, mais um remendo administrativo do governo Nazif

Veja Mais

Publicidades