Chuva provoca alagamento em condomínio da zona Leste – Fotos - Rondoniaovivo.com - NOVO TELEFONE: (69) 3229-8673 Os moradores do Condomínio Vila Bella, localizado na avenida Guaporé, próximo ao CEMETRON (Centro de Medicina Tropical de Rondônia), zona Leste de Porto Velho (RO), foram surpreendidos pela forte chuva da noite de Natal (24), pois boa parte das casas do condomínio ficaram alagadas. Veículos e móveis também foram os alvos da forte chuva.

Anterior

26/12/2011

Anterior

Próxima

26/12/2011

Próxima

Rondônia ,

Chuva provoca alagamento em condomínio da zona Leste – Fotos

Segunda-Feira, 26 de Dezembro de 2011 / 15:29

Os moradores do Condomínio Vila Bella, localizado na avenida Guaporé, próximo ao CEMETRON (Centro de Medicina Tropical de Rondônia), zona Leste de Porto Velho (RO), foram surpreendidos pela forte chuva da noite de Natal (24), pois boa parte das casas do condomínio ficaram alagadas. Veículos e móveis também foram os alvos da forte chuva.
De acordo com empresário do ramo de máquinas e caçambas, Paulo Cadilack, o problema está ligado a outro condomínio que foi construído nas margens de um igarapé. Segundo ele, é por este motivo que o os moradores foram surpreendidos pelas alagações.
Paulo Cadilack explicou ainda que o canal fluvial que recebe as águas das chuvas atravessa a BR-364 sentido Cuiabá (MT) e pelo fato do condomínio está próximo de um igarapé, onde as águas estão impedidas de escoar, é preciso agir com urgências, pois neste época em Porto Velho as chuvas são constantes.
Para solucionar, Paulo Cadilack, disse aos moradores na tarde desta segunda-feira (26) que é preciso desentupir as saídas de água do canal fluvial ou se for necessário elaborar uma rota alternativa, porém, tudo deve ser feito com licença ambiental da Prefeitura de Porto Velho.
Os moradores estão preocupados com a situação, pois se passaram 48h00 do fato, mas a qualquer instante, novas pancadas de chuvas podem afetar a comunidade e novas alagações podem prejudicar a saúde de crianças, jovens, adultos e idosos do condomínio citado. Entretanto, a comunidade exige a participação dos órgãos competentes para solucionar o problema.

Confira as fotos

Fonte: Rondoniaovivo.com

5 Comentários Comentar Notícia

  • carlo27/12/2011 - ariquemes

    se o natal foi assim, imagina como vai ser o ano novo se a chuva resolver aparecer.

  • mauro silva27/12/2011 - Porto Velho/RO

    Esse alagamento não é culpa da prefeitura e sim da caixa economica, pois foi projetada por engenheiros e aquele local ja era uma lagoa, o que ocorre ali é um erro muito grande no projeto, pois as casas foram construidas num buraco (bacia) e fica empossada. infelizmente tenho que dizer que a solução para aquele conjunto é complicada.

  • VANESSA COSTA SILVA27/12/2011 - PORTO VELHO

    CARA CONSTRUTORA INDENIZE ESSES MORADORES. FORAM ENGANADOS.

  • ADELSON MARQUES27/12/2011 - PORTO VELHO

    ESSE LOCAL HA ALGUM TEMPO ATRAZ ERA UMA LAGOA BEM GRANDE, FICAVA DENTRO DA AREA DO SEU ELSON FRANÇA, ESSE É DOS MOTIVOS DESSE ALAGAMENTO...CONSTRUIRAM O CONDOMINIO SEM PLANEJAMENTO FLUVIAL, AI VEM O CASTIGO PRA QUEM NÃO TEM CULPA DE NADA...AS CONSTRUTORAS SO PENSAM EM VENDER, VENDER, VENDER...E N ÃO SÃO RESPONSABILIZADAS..

  • RONALDO DE NORONHA LIMA26/12/2011 - PORTO VELHO

    AO MACHÃO JEFERSON LEITE,CARO AMIGO COM BRUTALIDADE O QUE SE CONSEGUE É INIMIZADE,E ISSO É UM PERIGO,DIZ O DITADO POPULAR QUE QUEM BATE ESQUECE E QUEM APANHA NÃO,TENHA CUIDADO COM A MANEIRA DE CORRIGIR ALGUÉM,VÁ PELO DIALOGO OU JUSTIÇA,SERÁ MELHOR PARA AMBOS,REFLITA.

Últimas Notícias

Veja Mais

Publicidades