Glomaron abraça causa do Lar do Idoso em Ouro Preto - Rondoniaovivo.com - NOVO TELEFONE: (69) 3229-8673 Glomaron abraça causa do Lar do Idoso em Ouro Preto

Anterior

14/02/2012

Anterior

Próxima

14/02/2012

Próxima

Rondônia ,

Glomaron abraça causa do Lar do Idoso em Ouro Preto

Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2012 / 17:14

 

A Associação PromoVida, entidade da iniciativa privada que constrói o Lar do Idoso de Ouro Preto do Oeste ganha um aliado para dar sequencia a obra beneficente e por em funcionamento a casa de apoio e de trânsito dos anciãos: a Glomaron – Grande Loja Maçônica do Estado de Rondônia.

No último domingo, comitiva liderada pelo Grão Mestre da Glomaron Juscelino Moraes do Amaral, com os veneráveis da Loja Maçônica das Acácias, médico Shigueyuki Nagatomo e Diógenes Tadeu, da Loja Maçônica Estrela de Rondônia e alguns de seus membros, fizeram uma visita ao prédio que a PromoVida que está sendo construindo na ampla área da associação. Os membros das duas maçonarias se comprometeram em contribuir com as próximas campanhas em prol de arrecadação para finalização da obra.
  
Juscelino, que é secretário-Chefe da Casa Civil do Governo do Estado, veio a Ouro Preto para a abertura do ano maçônico e, atendendo pedidos do médico Shigueyuki Nagatomo e do psicólogo Pedro Paulo Carvalho, assessor regional do governo estadual, acompanharam a presidente da PromoVida Menilda Fanticelli, a “Branca”, a uma visita nas instalações do Lar do Idoso.

Juscelino Cardoso pediu aos membros da maçonaria local que auxiliem a associação na organização de documentos para incluir o Lar do Idoso de Ouro Preto do Oeste na relação de demandas sociais que o governo estadual está elencando. O Chefe da Casa Civil também orientou a entidade a remeter a documentação para a Secretaria Estadual de Ação Social (Seas) e ao Conselho Estadual do Idoso.
 
O governador Confúcio tem um agendamento no inicio de março aqui em Ouro Preto e queremos que ele venha aqui e veja as necessidades, disse Juscelino reforçando que há duas maçonarias na cidade e “independente do governo, enquanto houver alguém precisando de luz, fraternidade e amor, lá estará à maçonaria para ajudar a dar dignidade para o ancião”.
  
O projeto integral do Lar do Idoso é de construir um complexo com 1.173 metros quadrados dotado de 23 apartamentos. A obra até o momento conta com seis apartamentos com banheiros prontos, mais a cozinha e área de descanso. São 450 metros quadrados de obra e mais 90% do muro que custaram R$ 205.262,53, como relata em documento a presidente da PromoVida. A associação hoje tem caixa um saldo de aproximadamente R$ 32 mil, recurso este originado de doações e das campanhas de arrecadação.
  

Fonte: Assessoria

0 Comentários Comentar Notícia

Últimas Notícias

Veja Mais

Publicidades