Maior doadora de leite materno do Brasil processa Danilo Gentili após piada - Rondoniaovivo.com - NOVO TELEFONE: (69) 3229-8673 Maior doadora de leite materno do Brasil processa Danilo Gentili após piada

Anterior

Prova com palavrão é aplicada para alunos do 4º ano no Acre

29/10/2013

Anterior

Próxima

Disputa forte marca 2ª Etapa do MX Rondoniense

29/10/2013

Próxima
Página Inicial
Rondônia ,
Twitter Rondoniaovivo.com YouTube Rondoniaovivo.com Facebook Rondoniaovivo.com Rss Rondoniaovivo.com

Maior doadora de leite materno do Brasil processa Danilo Gentili após piada

Terça-Feira, 29 de Outubro de 2013 / 14:52

Conhecida por ser a maior doadora de leite humano do Brasil, a técnica de enfermagem Michele Rafaela Maximino, 31, entrou na semana passada com uma ação de ressarcimento por danos morais contra o humorista Danilo Gentili, do programa “Agora é Tarde”, da Rede Bandeirantes.

No programa do último dia 3, o comediante fez piadas em rede nacional utilizando uma foto dela sem autorização. Gentili chegou a comparar Michele com o ator pornô Kid Bengala. “Em termos de doação de leite, ela está quase alcançando o Kid Bengala.”

Ao ser exibida a foto de Michele no programa no momento em que ela fazia a ordenha para doar o leite,  o comentarista Marcelo Mansfield, colega de palco de Gentili, ainda afirmou que não era uma “espanhola, mas uma América Latina inteira”.

Michele, moradora da pequena cidade de Quipapá, na zona da mata de Pernambuco, diz que pretende parar de doar leite pois se sente humilhada. “As pessoas nas ruas têm me chamado de vaca, vaca do Gentili. Parabenizar pelo meu ato, ninguém faz, mas xingar é o que mais acontece nas ruas depois da piada na TV”, reclama.

Segundo Michele, que conseguia retirar até dois litros de leite por dia, a repercussão negativa  prejudicou até a sua produção de leite. Atualmente, ela conta que consegue retirar apenas 600 mls por dia. Ela já chegou a doar mais de 351,8 litros para unidades de saúde.

Michele é mãe de duas crianças – Gabriel, 3, e Mariana, 1 ano e quatro meses – e doa o seu leite desde que a caçula tinha apenas sete meses. Ela conta que Mariana ainda é alimentada por ela que diariamente estereliza os potes, faz a ordenha e congela o leite para fazer a doação. Ela e o marido ainda rodam 80 km para levar o leite até o Hospital e Maternidade Jesus Nazareno, em Caruaru. “É um ato de amor para salvar outras vidas”, comenta Michele. A filha dela também nasceu prematura e foi aí que ela descobriu a importância da doação de leite humano.

A diretora geral da maternidade Flora Raquel de Freitas Araújo confirma que a produção de leite de Michele chegou a ser responsável por 90% do estoque do banco de leite da maternidade, que foi criado em 2007. Ela ressalta que como a doadora está abalada psicologicamente o estoque reduziu no último mês. “Em setembro, ela doou 39 litros e agora em outubro conseguiu 17”, lamenta a diretora da unidade hospitalar.

Flora Raquel diz que o hospital está dando ajuda psicológica para Michele. “O programa de TV fez um desserviço em rede nacional ao relacionar a mama de uma mulher que amamenta ao ato sexual. Acho que eu e todas as mulheres que assistiram ficaram ofendidas”, diz a diretora do hospital, que é o maior da rede pública de Pernambuco em número de partos. Por mês acontecem, em média, 500 partos na unidade.

Conforme mostrou o Maternar no post no post ‘Mães de leite salvam vida de bebês prematuros nas UTIs, a doação de leite materno ajuda a salvar diariamente vida de bebês prematuros que não podem ser alimentados por suas mães.

O advogado de Michele, Cláudio Lino, diz que ação foi ingressada na 2ª Vara Cível do Fórum de Olinda no dia 22 de outubro. “O humor ultrapassou dos limites. Expor uma mãe de família com termos chulos, como relacionar a doação de leite com a masturbação fere a dignidade dela”, diz o advogado. “Ela mora em uma cidade pequena e tem sido motivo de piadas.”

A assessoria de imprensa da Rede Bandeirantes informou que a emissora não se posiciona sobre questões jurídicas. Já a assessoria do comediante não retornou as ligações feitas pelo Maternar.

Fonte: http://maternar.blogfolha.uol.com.br/

5 Comentários

Comentar Notícia

  • Hamilton Menezes31/10/2013 - Porto Velho / RO

    tive o desprazer de ao ligar a tv estava passando este programa, esse cidadão fala tanta besteira que da nojo, fora o fato de se achar humorista e o humor mais patético que já vi em minha vida, deve ser por isso que ele apela com coisas serias para tomar processos nas costas e assim ser reconhecido "nos tribunais" Idiota sem noção, deveriam perguntar a ele se a VACA da mãe dele pelo menos deu leite a ele na vida, para que ele saiba a importância dos atos desta senhora.

  • Ivanilson Frazao Tolentin30/10/2013 - Glasgow - Escocia - Reino Unifo

    Meus amigos parem o pais, que as pessoas de bem querem jogar para fora a galera do mal. Com uma pessoa como esse Gentilli e todos os humoristas brasileiros conseguem espaco nacional para humilhar uma mulher que so faz o favor de salvar vidas? Tomara que ela consiga meter e ganhar esse processo movido contra esse ridiculo. So espero que nao fique como aquele processo dos garis contra o Boris Casoy, que no final, a Justica apoio o jornalista que humilhou me rede nacional esses trabalhadores da limpeza publica. Oh Brasil....!

  • Erivaldo Ferreira Lima29/10/2013 - porto velho/RO

    Os humoristas principalmente da BAND tem exagerado em suas piadas. Humor também tem limites. Tá parecendo que o Danilo Gentili vai pelo mesmo caminho de seu colega RAFINHA BASTOS usando o humor para humilhar pessoas de bem e neste caso de nobreza que deveria ser incentivada e não desmoralizada.

  • Auxiliadora29/10/2013 - Porto Velho

    Até parece Danilo Gentili que vc nunca mamou o leite materno....dar liçenca....

  • Auxiliadora29/10/2013 - Porto Velho

    Me desculpe a Bandeirante, mas o papel desse humorista é de quem não tem o que fazer, palhaçada brincar com algo tão sério leite materno, sou mãe e fico indignada com esse tipo de atitude rídicula, Michele continua fazendo o seu trabalho maravilhoso, porque vc está somente fazendo o bem e ajudando vidinhas tão precisosas, não dê ouvidos pra esses tipos de pessoas baixas que querem ganhar fama e dinheiro passando por cima dos outros, Baiaxaria.....

Últimas Notícias

11:25

Carreta carregada com madeira tomba na área urbana de Vilhena

11:21

Jovem morre após grave acidente no centro

10:56

Veículo é encontrado submerso no Rio Piracolino

10:58

INDULTO - Quase 500 apenados são liberados para passar natal em casa

10:36

Ji-Paraná terá recurso de R$ 1,5 milhão para a saúde

10:30

Filho de ex-prefeito de Ouro Preto é preso pela PRF de Ji-Paraná

10:31

Ex-funcionária faz acordo para receber indenização trabalhista em pizzas

10:08

Juiz é demitido por trabalhar embriagado no Mato Grosso

09:50

Polícia Militar prende homens armados suspeitos de roubo de veículo

09:32

CAOS NO TRÂNSITO - Mulher fica seriamente ferida após cair de moto em cruzamento

09:19

OPINIÃO DE PRIMEIRA – Menos famintos: temos os melhores números da região – Por Sergio Pires

09:17

Ladrão capota carro roubado e vítima fica no prejuízo

09:12

Condutor colide com motoneta perde controle, sobe no meio fio e colide com outros 2 veículos

09:01

Toma posse nova diretoria do Sindicato dos Auditores Fiscais de Rondônia

08:36

Em Linhas Gerais – Por Gessi Taborda

08:02

ATENTADO - Homem é baleado em frente de casa quando conversava com amigo

07:57

NOVELAS - Veja o que vai acontecer neste sábado

19/12/2014
17:44

Trabalhadores em educação aprovam pauta de reivindicações para 2015

19/12/2014
17:16

Trabalhador encontra moto escondida em mata

19/12/2014
17:02

Cerca de 180 quilos de droga são incinerados pela Policia Civil

19/12/2014
16:56

PM e PC de Ouro Preto deflagram operação conjunta e prendem suspeitos de assaltos

Veja Mais

Publicidades