PLEBISCITO - Alunos de Extrema realizam passeata pelo “SIM” - Rondoniaovivo.com - NOVO TELEFONE: (69) 3229-8673 PLEBISCITO - Alunos de Extrema realizam passeata pelo “SIM”

Anterior

25/02/2010

Anterior

Próxima

25/02/2010

Próxima

Rondônia ,

PLEBISCITO - Alunos de Extrema realizam passeata pelo “SIM”

Quinta-Feira, 25 de Fevereiro de 2010 / 11:53

As comunidades escolares de Extrema realizaram uma grande passeata pelo ‘’SIM’’. A Educação está sendo representada pelas escolas: I3 De Maio, Jayme Peixoto e José Augusto da Silva. As três unidades de ensino possuem aproximadamente cerca de 2.500 alunos e os estudantes estão ansiosos á espera do plebiscito que será realizado neste domingo.
 
A passeata da Escola 13 de maio e percorreu as seguintes ruas e avenidas de Extrema: rua Campo Grande, rua abunã, av. castelo branco e av. principal. As diretoras das escolas, Alzinha Pimentel, Nadir Andrade e Socorro Santana disseram ser esta passeata um marco histórico da educação de Extrema e de toda nossa comunidade.
 
O Professor Marquelino disse estar satisfeito com a participação de toda comunidade escolar no evento e de demais seguimentos governamentais e não governamentais.
 
O presidente da associação de pais e professores da escola Jayme Peixoto de Alencar, o pai de aluno Damião Rodrigues Gomes falou da importância de se ter uma educação participativa e Democrática: ‘’A Educação está demonstrando que através de atos pacíficos como este é possível construir um futuro melhor para todos nós”.
 
 A estudante Nathália Ferrari do 9º ano do ensino fundamental disse estar feliz com a passeata: ‘’ os jovens devem participar de forma consciente na construção de uma comunidade mais democrática e esta passeata é um exemplo disso’‘. Disse a aluna de 13 anos. O evento teve seu encerramento em frente ao Núcleo de Ensino da Ponta do Abunã – NEPA ás margens da BR 364.
 

Fonte: RONDONIAOVIVO

13 Comentários Comentar Notícia

  • Helgre Graygre26/02/2010 - Extrema

    com certeza essa passeata foi um marco na historia da Educalçao em Extrema, mostrando assim que a comunidade escolar mais do que nunca, não perdeu o seu direito de se expressar.
    e a Escola 13 de Maio (alunos e PROFESSORES) estava lá... Apoiando o SIM.

  • Jalline26/02/2010 - Extrema

    Jayme Peixoto foi quem deu inicio a carreata pq os creditos ficarão so para o treze sendo que os alunos do Jayme derão varias voltas nessa vila gritando e pedindo o voto da população.... não gostei nada disso

  • Ryan25/02/2010 - extrema

    TA BOM ENTÃO :)
    MAIS O QUE IMPORTA É QUE TODOS VOTEM SIMM :)
    VOTAR 55 , PARA EMANCIPAÇÃO , E PARA TERMOS MUITAS MELHORIAS , EM MUITOS ASPÉCTOS . -

  • katia25/02/2010 - Extrema

    O resto não, Rian , A Escola 13 de Maio viu!
    Nos estavos esperando a chuva passar porque tinha crinças pequenas, como voçes viram
    Mas isso não importa vamos votar sim 55

  • Alana Ferrari25/02/2010 - Extrema - RO

    Concordo plenamente, as três escolas abraçaram a causa juntas ! e vamos conseguir com que o SIM GANHE :D

  • camila25/02/2010 - Extrema - RO

    na verdade o JPA quem começou, lá em baixo foi que a gnt encontrou o 13 de maio
    depois de ter dado duas voltas pela cidade !
    Mais foi Otima !
    :)

  • Denilson Ferrari.25/02/2010 - Extrema - RO

    fernanda,não houve divisão de escolas todos queremos a mesma coisa a emancipação.para que haja vitória precisamos de união.a união do povão é 55 então.

  • Ryan25/02/2010 - extrema

    BEM DIZENDO OS ALUNOS QUEM COMEÇARAM :
    PORQUE TAVA TODOS LIBERADOS , PELOS PROFESSORES PARA IR PARA CASA , OS ALUNOS RESOLVERAM , POR CONTA PROPRIA COMEÇAR A PASSEATA , E DPS DE UM TMP , TODO O PESSOAL SE JUNTOU , E FORAM TODOS PELO SIM , NA PASSEATA ! E TODOS OS ALUNOS DO JAYME , E DPS QUE APARECEU O RESTO :
    MAIS FOI UMA BOA PASSEATA , E QUE CONSEGUIGAMOS FAZER O MELHOR PELA EXTREMA , QUE É A EMANCIPAÇÃO !
    ENTÃO , VOTE SIMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM !

  • larissa25/02/2010 - extrema/ RO

    Foi otima a Passeata !
    graças a nós alunos,que tivemos a idéia de não deixar a chuva acabar com a passeata pelo SIM.
    E Fomos nós do Jayme Peixo de Alencar que tivemos a idéia de ir fazer a passeata mesmo que a chuva não parace =)
    e dps veio o 13 de maio :)
    Foi mto legal !

  • Raimundo Braz25/02/2010 - Porto velho-Ro

    Parabéns, a todos que participaram ativamente desta manifestação em favor do SIM 55 .A comunidade participou em peso nesta passeata e vimos que o povo esta verdadeiramente unído em prol desta causa unica que nos une:Votar no 55 e dizer SIM no dia 28 de fevereiro 2010. Parabéns ao Nucleo de Ensino Da Ponta do Abunã ( NEPA) e a todos os Diretores , Professores , Sevidores , país de alunos e principalmente aos estudantes que pintaram a cara e abraçaram nossa causa de baixo de CHUVA e foram as ruas de Extrema de Rondônia pedir ao povo que vote Sim ao progresso .
    PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Últimas Notícias

Veja Mais

Publicidades