Ponte no acesso ao distrito de Triunfo é recuperada - Rondoniaovivo.com - NOVO TELEFONE: (69) 3229-8673 Ponte no acesso ao distrito de Triunfo é recuperada

Anterior

21/03/2012

Anterior

Próxima

21/03/2012

Próxima

Rondônia ,

Ponte no acesso ao distrito de Triunfo é recuperada

Quarta-Feira, 21 de Março de 2012 / 17:31

O Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER) encerra no final da tarde desta quarta-feira (21), a recuperação da ponte de madeira sobre o rio Preto, na RO-458, via de acesso do distrito de Triunfo (Candeias do Jamari) à BR-364. No local será construída uma ponte de concreto. A obra será iniciada neste ano, afirma o diretor-geral do DER, engenheiro Lúcio Mosquini.
A ponte não suportou o peso de um caminhão carregado com madeira e quebrou, no último dia 14. O motorista saiu do acidente sem lesão. Desde então, o acesso ao distrito de Triunfo, a 80 quilômetros de Candeias, é feito por Alto Paraíso.
Lúcio Mosquini explica que a ideia inicial era construir uma ponte de nova de madeira, o que levaria cerca de 30 dias. “Porém, como a construção de uma ponte de concreto será iniciada após o período de chuvas, a direção achou desnecessário gastar com uma plataforma nova de madeira”, detalha o diretor.  
O governador Confúcio Moura determinou que o DER dê atenção especial à localidade, para que os agricultores possam escoar sua produção. Estamos com equipes de socorro nos quatro cantos do Estado, para garantir o acesso a qualquer localidade, ressaltou Mosquini.
O diretor explicou ainda que além da ponte em concreto, que será executada sobre o rio Preto, o governo também construirá plataforma de concreto sobre o igarapé São Marcos, também conhecido como Taboquinha, que fica a cerca de 500 metros da ponte que quebrou na última semana. Disse que as obras devem começar assim que a água baixar.
Mosquini frisa que as pontes de concreto já estavam previstas para os locais, vez que estão numa rodovia que o Estado está asfaltando. As obras de pavimentação serão retomadas logo após o período de chuvas.

Fonte: Assessoria

0 Comentários Comentar Notícia

Últimas Notícias

Veja Mais

Publicidades