Prazo para certificação digital das empresas encerra final do mês - Rondoniaovivo.com - NOVO TELEFONE: (69) 3229-8673 Prazo para certificação digital das empresas encerra final do mês

 

Prazo para certificação digital das empresas encerra final do mês

Quinta-Feira, 21 de Junho de 2012 / 9:37

Encerra-se no fim deste mês o prazo para as empresas efetuarem a aquisição da Certificação Digital para fins de lançamento das informações sobre o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço. O certificado é uma assinatura de uma pessoa jurídica ou pessoa física na rede.
Com as mudanças das regras para esse tipo de lançamento, a maior parte das empresas brasileiras deve efetuar o  procedimento eletrônico, a fim de não correr o risco de negligenciar o fornecimento das informações fiscais para a Receita Federal e sofrer multas e penalizações.
O certificado tem validade legal e hoje ele é usado por grandes empresas para assinar e-mails corporativos com validade jurídica e também para envio e retirada de informações sobre o FGTS dos funcionários. Maior parte das empresas brasileiras necessita ter essa "assinatura digital" para fornecer informações ao Fisco.
Para adquirir a Certificação Digital, basta se dirigir ao Sescap   (Sindicato das Empresas de Contabilidade, Pesquisa e Auditoria - Av.: Carlos Gomes nº 1223 Porto Shopping 2 º andar sala 217, Centro  CEP: 76.801-123 Fone: (69) 3223-7577) ou acessar seu site www.sescapro.org.br. O Sescap facilita o pagamento e o empresário pode se informar sobre o tipo de certificação mais indicada para seu negócio.

Fonte: Alexandre Badra

Comente direto no Facebook

Últimas Notícias

Veja Mais

Publicidades