Programa de documentação atende mulheres trabalhadoras rural em União Bandeirantes - Rondoniaovivo.com - NOVO TELEFONE: (69) 3229-8673 Programa de documentação atende mulheres trabalhadoras rural em União Bandeirantes

Anterior

30/10/2009

Anterior

Próxima

30/10/2009

Próxima

Rondônia ,

Programa de documentação atende mulheres trabalhadoras rural em União Bandeirantes

Sexta-Feira, 30 de Outubro de 2009 / 13:58

No dia 1º de novembro, os moradores do distrito de União Bandeirantes terão acesso ao atendimento do programa de Documentação da Mulher Trabalhadora Rural, coordenado pelo MDA/Incra.
 
O atendimento será realizado na escola 3 de dezembro, entre 9 e 16 horas, onde serão fornecidos gratuitamente documentos como: carteira de trabalho, certidão de nascimento, CPF, registro no INSS, fotografias, carteira de pescador e inscrição em programas do governo federal (Passe Livre, Pró-Jovem e Bolsa Família). 
 
Na programação deste ano estão ainda os municípios de Cujubim, Montenegro e Itapuã do Oeste.
 
Este programa está previsto no II Plano Nacional da Reforma Agrária (PNRA) e veio para buscar cumprir uma das metas do plano que é a promoção da igualdade de gênero na Reforma Agrária. Além das mulheres, o programa contempla ainda o público masculino, índios, quilombolas e pessoas especiais de diversas idades, e também a inscrição das trabalhadoras rurais para acesso aos benefícios do INSS, com palestras de esclarecimento quanto aos seus direitos previdenciários.
 
São parceiros nesse programa o INSS, Caixa Econômica Federal, Delegacia da Receita Federal, Delegacia Regional do Trabalho, Secretaria de Pesca e Aqüicultura (Mapa), prefeituras municipais, as equipes do Ates, os sindicatos dos trabalhadores rurais e os movimentos sociais. 
 

Fonte: Assessoria

0 Comentários Comentar Notícia

Últimas Notícias

Veja Mais

Publicidades