RIBEIRINHOS – Comunidade do Belmont teme por enchente do rio Madeira e alerta autoridades de suas necessidade – Fotos e vídeo - Rondoniaovivo.com - NOVO TELEFONE: (69) 3229-8673 A comunidade ribeirinha do Belmont, localizada a 18 quilômetros de Porto Velho (RO) teme a enchente do rio Madeira, pois a única estrada de acesso ao povo ribeirinho está parcialmente sendo tomada pelas águas do rio Madeira. Em algumas partes da via, apenas dois metros separam o Lago Belmont do afluente do rio Amazonas.

Anterior

15/04/2011

Anterior

Próxima

15/04/2011

Próxima

Rondônia ,

RIBEIRINHOS – Comunidade do Belmont teme por enchente do rio Madeira e alerta autoridades de suas necessidade – Fotos e vídeo

Sexta-Feira, 15 de Abril de 2011 / 16:50

A comunidade ribeirinha do Belmont, localizada a 18 quilômetros de Porto Velho (RO) teme a enchente do rio Madeira, pois a única estrada de acesso ao povo ribeirinho está parcialmente sendo tomada pelas águas do rio Madeira. Em algumas partes da via, apenas dois metros separam o Lago Belmont do afluente do rio Amazonas.

Segundo o representante da associação dos ribeirinhos do Belmont, Eduardo, muitas crianças e idosos estão adoecendo e a estrada que parcialmente está ficando submersa, dificulta o deslocamento até hospitais de Porto Velho.

De acordo com Eduardo, a navegação em pequenas embarcações fica perigosa, pois nas margens do rio Madeira em época de cheia fica muito veloz, ou seja, embarcações tipo artesanal não suporta a velocidade das águas e os riscos de naufragar são grandes. Para deslocar os doentes até as unidades de saúde de Porto Velho custa o valor entre R$30,00 (Trinta Reais) à R$50,00 (Cinqüenta Reais).

“Precisamos das autoridades também aqui no povo ribeirinho, pois nós somos os primeiros a sofrer com as enchentes. Cadê a defesa civil? Em época de política aparece vários candidatos, mas nestas horas a gente vê quem é quem”, desabafou o representante da associação ribeirinha do Belmont.

Em contato com o Delegado Fluvial ou Capitão-de-Corveta de Porto Velho Amilton Rodrigues Eleotero, na tarde desta sexta-feira (15). Informou a reportagem do Rondoniaovivo.com que o nível do rio Madeira está com 16,52 metros, isto significa ainda um nível normal para um afluente do rio Amazonas. Ligamos para Coordenadoria da Defesa Civil, na tarde do dia (15), mas ninguém atendeu a chamada telefônica.

Confira as fotos

Fonte: Rondoniaovivo.com - Maique Pinto - (srte-928)

0 Comentários Comentar Notícia

Últimas Notícias

Veja Mais

Publicidades