SEDUC abre processo seletivo para contratação de 1.590 professores emergenciais - Rondoniaovivo.com - NOVO TELEFONE: (69) 3229-8673 SEDUC abre processo seletivo para contratação de 1.590 professores emergenciais

Anterior

12/05/2012

Anterior

Próxima

12/05/2012

Próxima
Página Inicial
Rondônia ,
Twitter Rondoniaovivo.com YouTube Rondoniaovivo.com Facebook Rondoniaovivo.com Rss Rondoniaovivo.com

SEDUC abre processo seletivo para contratação de 1.590 professores emergenciais

Sábado, 12 de Maio de 2012 / 11:27

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) publicou na sexta-feira (11) edital para a contratação por tempo determinado de 1.590 professores para as escolas da rede pública estadual. A lei autorizando a contração foi aprovada na quinta-feira (10) pela Assembleia Legislativa e sancionada na sexta-feira pelo governador Confúcio Moura, mesmo dia em que foi publicado o edital do processo seletivo.
O secretário de Educação, Júlio Olivar, disse que o governo dispôs de todos os esforços para conferir celeridade ao processo. “O objetivo é regularizar o atendimento nas escolas e assegurar a oferta de aula aos alunos o quanto antes”.
De acordo com o edital, há vagas para todas as disciplinas em escolas dos 52 municípios de Rondônia, incluindo as de distritos e assentamentos. As inscrições para o processo seletivo simplificado serão gratuitas e abrem na segunda-feira (14).
Os interessados precisam fazer as inscrições em dois momentos. Primeiro, via internet, através dos portais www.seduc.ro.gov.br e www.rondonia.ro.gov.br, no período de 14 a 16 de maio, quando passarão informações cadastrais e curriculares. Depois, de 14 a 17 de maio, com a entrega do currículo informado no ato da inscrição e do formulário de títulos preenchido, de cópias autenticadas de documentos pessoais, escolaridade e comprovante de inscrição. A documentação deve ser entregue nas Representações de Ensino em Ariquemes, Cacoal, Extrema, Guajará-Mirim, Jaru, Ji-Paraná, Ouro Preto, Pimenta Bueno, Porto Velho, Rolim de Moura, São Francisco do Guaporé, Seringueiras e Vilhena.
No ato da inscrição, os candidatos podem optar por contratos com carga horária de 20 ou 40 horas semanais, conforme as necessidades dos municípios, detalhadas nos anexos do Edital nº 133/GDRH/SEAD, de 11 de maio de 2012.
O resultado final será publicado em 6 de junho. E as convocações para assinatura de contrato começam no dia 11 do mesmo mês. Os candidatos selecionados dentro do quantitativo de vagas ofertadas serão admitidos em caráter emergencial e temporário pelo prazo de um ano, podendo ter seus contratos prorrogados, uma única vez, por igual período.
Os salários variam de acordo com a escolaridade do candidato e a carga horária de trabalho. Para o professor nível 3 (com curso superior) o salário é de R$ 1.722,77 nos contratos de 40 horas semanais e R$ 861,39 nos de 20 horas. A estes valores serão acrescentados o auxílio transporte - onde existir transporte coletivo -, e as gratificações correspondentes aos professores.

Fonte: DECOM

1 Comentários Comentar Notícia

  • JORGE SANTOS12/05/2012 - porto velho

    O detalhe é que até esses professores entrar em sala de aula, os alunos ficarão mais de 5 semanas sem aula.Ainda bem que meu filho estuda em escola particular.

Últimas Notícias

Veja Mais

Publicidades