SEGURANÇA - 7º BPM implanta GPPO no garimpo de Bom Futuro - Rondoniaovivo.com - NOVO TELEFONE: (69) 3229-8673 SEGURANÇA - 7º BPM implanta GPPO no garimpo de Bom Futuro

Anterior

28/01/2010

Anterior

Próxima

28/01/2010

Próxima

Rondônia ,

SEGURANÇA - 7º BPM implanta GPPO no garimpo de Bom Futuro

Quinta-Feira, 28 de Janeiro de 2010 / 16:00

O 7º Batalhão de Polícia Militar em Ariquemes implantou no Garimpo Bom Futuro, um GPPO (Grupamento de Policiamento Ostensivo permanente). As reivindicações partiram dos próprios moradores de Bom Futuro que sempre idealizaram um destacamento da Policia Militar naquela localidade. A região é conhecida como um ponto onde delinqüentes se refugiavam e ali praticavam diversos tipos de delitos. 

Após realização de estudo de situação o comando Geral da Policia Militar do Estado de Rondônia e o comando do 7º Batalhão de Polícia Militar em Ariquemes, em resposta as reivindicações, implantaram no local um destacamento da Polícia Militar para coibir a ação de delinqüentes e proporcionar a comunidade um bem estar social e tranqüilidade pública.  

Os crimes mais comuns  registrados em Bom Futuro eram homicídios e roubos, principalmente de cargas; além de porte de armas e de pequenos furtos e um número considerável de veículos roubados e furtados que circulavam tranquilamente na região. Nota-se nestes primeiros dez dias que o índice de criminalidade em Bom Futuro já caiu consideravelmente

Operação de barreira

Foi realizada operação de comando de blitz no distrito de Bom Futuro, e a população, por falta de convívio com aparato de fiscalização demonstrou certa resistência à regularização de veículos e condutores. Veículos que estavam sendo utilizados, eram “sucatas” que haviam sido arrematados em leilão. No local também circulam motocicletas produto de furto/roubo utilizadas inclusive por trabalhadores de minas (garimpeiros), no transporte diário. 

Prisão de receptador e recuperação de moto furtada

Uma guarnição da Polícia Militar do GP PO de Bom Futuro em patrulhamento na “Vila Chapadão”, prendeu Amarildo de Oliveira, 20 anos. O agente conduzia uma motocicleta Honda C-100 Biz de cor verde, placa NCT-3990, e ao verificar a origem do veículo constava que era proveniente de furto. 

Amarildo relatou que sabia que a motoneta era produto de furto e que tinha trocado-a por um DVD e uma televisão de 21 polegadas. Informou ainda que já havia negociado anteriormente, duas motocicletas roubadas com um rapaz que mora em Ariquemes, no setor 09. A informação é do cabo PM Teles 7º  BPM.

Fonte: ASSESSORIA

0 Comentários Comentar Notícia

Últimas Notícias

Veja Mais

Publicidades