Semusa treinará voluntários para prevenção de doenças da enchente - Rondoniaovivo.com - NOVO TELEFONE: (69) 3229-8673 Site de noticias, vídeos, fotos e classificados relacionado a região norte, Porto Velho Rondônia - RO, Tudo em Rondonia, Observe melhor Rondonia, Rondonia com noticias Agora

Anterior

E a transposição foi para o beleléu

27/03/2014

Anterior

Próxima

PM apreende agrotóxicos contrabandeados da Argentina

27/03/2014

Próxima
Página Inicial
Rondônia ,
Twitter Rondoniaovivo.com YouTube Rondoniaovivo.com Facebook Rondoniaovivo.com Rss Rondoniaovivo.com

Semusa treinará voluntários para prevenção de doenças da enchente

Quinta-Feira, 27 de Março de 2014 / 17:29

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) realizará nesta sexta-feira um treinamento sobre Abordagens de Educação em Saúde nas Enchentes no auditório da Faculdade de Ciências Administrativas e Tecnologia de Rondônia (Fatec-RO).

O objetivo é preparar voluntários e profissionais da Semusa acerca das doenças e agravos que podem acontecer em períodos de enchente. Mais de 100 pessoas receberão as instruções para ajudarem a equipes de educação em saúde da Semusa no trabalho de orientações e aconselhamentos à população que está exposta a esses riscos, como pessoas residentes próximas às áreas alagadas, desabrigados, desalojados e curiosos que se aproximam das áreas atingidas pela enchente do Rio Madeira.

O treinamento começará com Dr. Mauro Tada, do Centro de Pesquisa em Medicina Tropical (Cepem), falando sobre transmissão de doenças pela água contaminada; Dr. Luiz Hildebrando, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), respondendo questões relativas a sintomas, diagnóstico e tratamento de patologias relacionadas às inundações; Walmir Ferreira e Ludson Santiago, da Vigilância Sanitária Municipal (Visa), explanando sobre tratamento de água e Célia Pordeus, da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), exemplificando formas de abordagem com a comunidade.

Fonte: Comdecom

0 Comentários Comentar Notícia

Últimas Notícias

Veja Mais

Publicidades