SINESP - Aplicativo permite checar placa de veículo suspeito - Rondoniaovivo.com - NOVO TELEFONE: (69) 3229-8673 SINESP - Aplicativo permite checar placa de veículo suspeito

Anterior

Tribunal de Contas cancela licitação do Governo do Estado

24/12/2013

Anterior

Próxima

PRF conta com radar portátil para fiscalização de fim de ano

24/12/2013

Próxima
Página Inicial
Rondônia ,
Twitter Rondoniaovivo.com YouTube Rondoniaovivo.com Facebook Rondoniaovivo.com Rss Rondoniaovivo.com

SINESP - Aplicativo permite checar placa de veículo suspeito

Terça-Feira, 24 de Dezembro de 2013 / 07:28

O aplicativo do Sistema Nacional de Segurança Pública, chamado Sinesp Cidadão já está disponível para celulares. O sistema é gerenciado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça (Senasp). O aplicativo possibilita a Consulta Veículo que permite a qualquer pessoa consultar, principalmente por meio de dispositivos móveis, em segundos, se determinado veículo consta como roubado, furtado ou clonado em todo o País.

O aplicativo foi idealizado pela Senasp, órgão do Ministério da Justiça e desenvolvido em conjunto com o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro). O aplicativo encontra-se disponível gratuitamente nas lojas: Google Play e em breve na App Store. Em breve, novos módulos serão agregados ao Sinesp Cidadão

A ferramenta gratuita irá facilitar o trabalho da polícia na recuperação de veículos. Com a contribuição de todos, as ruas ficarão mais seguras. Qualquer cidadão pode baixar de graça o Sinesp Cidadão. Após instalar o aplicativo, basta digitar a placa para saber a situação do veículo que deseja pesquisar. Caso a resposta seja de que o veículo é furtado ou roubado, a informação aparecerá destacada em vermelho.

O Sinesp Cidadão mostra ainda as características do veículo no sistema, o que permite ao indivíduo checar se dados da placa informada conferem com essas características do veículo. Caso elas sejam diferentes, a placa pode ser falsa ou furtada. Ela ainda pode estar sendo utilizada em um carro clonado.

Caso alguma irregularidade seja constatada, o cidadão deve acionar a polícia pelo telefone 190. Uma equipe será direcionada ao local, onde será feita a checagem das informações com os procedimentos corretos, sem identificar de quem ou de onde partiu a denúncia. A ligação será anônima e a identidade de quem denunciar será preservada em qualquer situação.

A Polícia Militar alerta que nenhum cidadão deve fazer abordagem ou se aproximar de veículos cuja situação no Consulta Veículo seja de registro positivo para furto, roubo ou clonagem. A orientação é que acione a PM.

Confira as fotos

Fonte: Comando 190

1 Comentários Comentar Notícia

  • ALmir Rogério Alves da Silva28/12/2013 - Luziânia/Go

    Nada poderia ser melhor qualquer cidadão ter a liberdade de consultar placa de veiculo suspeita!

Últimas Notícias

Veja Mais

Publicidades