TURISMO 2 - Centro de Atendimento ao Turista com atendimento deficiente na capital - Rondoniaovivo.com - NOVO TELEFONE: (69) 3229-8673 O CAT logo nos primeiros dias atendeu alguns turistas que para cá vieram em busca de aventura e lazer. Porém como tudo o que se faz na atual gestão é nitidamente desprovido de gerenciamento eficaz, o funcionamento do CAT já está deixando a desejar.

Anterior

21/01/2011

Anterior

Próxima

21/01/2011

Próxima
Página Inicial
Rondônia ,
Twitter Rondoniaovivo.com YouTube Rondoniaovivo.com Facebook Rondoniaovivo.com Rss Rondoniaovivo.com

TURISMO 2 - Centro de Atendimento ao Turista com atendimento deficiente na capital

Sexta-Feira, 21 de Janeiro de 2011 / 10:12

Há menos de 40 dias, a Prefeitura de Porto Velho inaugurou o CAT – Centro de Atendimento ao Turista no Aeroporto Internacional Jorge Teixeira. O local destinado a recepcionar e informar turistas que chegam à capital de Rondônia é gerenciado pela secretaria municipal de Desenvolvimento Socioeconômico e Turismo (Semdestur) e foi adquirido e estruturado pelo consórcio Santo Antônio Energia.
O CAT logo nos primeiros dias atendeu alguns turistas que para cá vieram em busca de aventura e lazer. Porém como tudo o que se faz na atual gestão é nitidamente desprovido de gerenciamento eficaz, o funcionamento do CAT já está deixando a desejar.
Um cidadão que foi receber parentes em visita a capital denunciou que o CAT estava fechado nesta quarta-feira (19) no período da tarde. Ainda segundo o denunciante, o mesmo teria ficado sem graça na presença dos tios, já que o mesmo  queria impressionar seus parentes e desenvolver um roteiro de atividades turísticas para os familiares em férias. Mas deu com a cara na porta de blindex. Deu de cara com a já conhecida incompetência que rege a administração pública municipal.
CHECANDO
Atendendo a denuncia, a reportagem do Rondoniaovivo se dirigiu ao aeroporto nesta quinta-feira (20), no mesmo horário em que o munícipe flagrou o local fechado. Vale ressaltar que neste período, dois aviões chegam e partem de Porto Velho.
Comprovando a reclamação, também foi encontrado o CAT fechado. Na porta, um papel informa que entre os dias 17/01 até 31/01, o serviço público estaria disponível somente entre ás 12h30 e 18h30. Mas, mesmo estando dentro do horário determinado pela Semdestur, ninguém estava no local para atender os turistas. Na época da inauguração, a PMPV garantiu que o CAT contaria com funcionários nos três turnos que ficarão à disposição para demais orientações.  Mentira das grandes.
POLITICAGEM
Na época da inauguração, o secretário era o petista José Gadelha. Atualmente, a Semdestur é administrada pelo vereador do Partido Verde, Jaime Gazola, que migrou para a secretaria dentro de um pacote de acertos políticos para o prefeito garantir a governabilidade e maioria na Câmara de Vereadores de Porto Velho. Desta forma, o PV deixou de ser oposição e automaticamente, deixou também de fiscalizar os atos do executivo municipal. Ou seja, o povo da capital mais uma vez foi rifado nos bastidores do poder.
INVESTIMENTO
O CAT possui sistema de informação, seis telas para apresentação de vídeos institucionais, materiais informativos e guias de bolso para entrega gratuita, contendo informações sobre pontos turísticos da cidade e ainda restaurantes, hotéis, clubes e comércio em geral. A obra foi patrocinada pelo consórcio Santo Antonio Energia, com investimento de cerca de 70 mil reais e não faz parte do pacote de compensações sociais para a comunidade de Porto Velho.

Confira as fotos

Fonte: RONDONIAOVIVO - PAULO ANDREOLI

1 Comentários

Comentar Notícia

  • CARLOS ALBERTO TRONCOSO JUSTO21/01/2011 - PORTO VELHO, RO

    O Gato está em Veneza, torrando nossos recursos, e o gatinho na Bahia, e os ratos estão fazendo a festa. Falta o desejo de servir ao povo, falta liderança e principalmente, espírito público, já que a prioridade desses ratos é o locupletamento pessoal. Até quando abusarás da nossa paciência ? Até quando nosso povo continua deitado eternamente em berço esplêndido ? Acorda, Porto Velho !

Últimas Notícias

17:52

Ponte quebra e caminhão cai dentro de rio

17:39

Polícia identifica e pede prisão de suspeitos de matar a pauladas mulher

17:41

Presidente do Crea-RO recebe dirigentes do Crea-AC

17:31

Judiciário realiza Casamento Comunitário em Candeias do Jamari

17:25

PM detém suspeito de matar pedreiros e captura um foragido

16:52

General do Exército visita Vilhena para conhecer área que será permutada

16:46

Banda Nitro neste sábado no SESC, entrada franca

16:37

Polícia Militar de Rondônia comemora 39 anos

16:26

Diário Oficial do TCE Nº 803 (27/11/2014)

16:23

Diário Oficial RO - 26/11/2014

16:09

Liminar garante plantões de farmácias

15:56

Ator da Globo terá de pagar R$ 80 milhões ao Governo

15:46

Loja é arrombada pela 3ª vez em apenas 40 dias

15:51

Homem que fazia “cavalo de pau” em via pública é condenado à prisão

15:46

Presidente do Crea-RO recebe dirigentes do Crea-AC

15:16

Empresa Japonesa quer construir cidade submarina

15:22

Caixa vai inaugurar posto de atendimento em Ariquemes e prevê mais três agências no Estado

15:01

Cidadão protocola novo pedido impeachment e promete ir à justiça para que seja apreciado pelo Legislativo

14:48

ESCÂNDALO - Hermínio quer comprar banner por preço claramente superfaturado

14:39

Súmula do TCE-RO fixa entendimento sobre envio de balancete mensal fora do prazo

14:36

Menor é detido por populares ao tentar furtar residência

Veja Mais

Publicidades