close
logorovivo2

Moradores de Jacy Paraná bloqueiam BR 364 em protesto de falta de energia elétrica, serviço continua um "LIXO" em Rondônia

Utilizando caminhões, toras de madeira e pneus em chamas, cerca de 100 pessoas interditaram o trafego da BR 364, na altura da ponte sobre o Rio Jacy Paraná. Centenas de trabalhadores da Usina de Jirau e BS Construtora foram obrigados a pernoitar na região

DA REDAÇÃO

14 de Dezembro de 2010 às 09:00

Moradores de Jacy Paraná bloqueiam BR 364 em protesto de falta de energia elétrica, serviço continua um "LIXO" em Rondônia

FOTO: (Divulgação)

Mais uma manifestação de rondonienses contra o péssimo serviço prestado pela Eletrobras Rondônia ( antiga Ceron) foi realizada na noite desta segunda-feira (13). Desta vez, quem perdeu a paciência com as constantes interrupções do fornecimento de energia elétrica foi a população de Jacy-Paraná, distrito localizado a cerca de 90 km de Porto Velho, capital do Estado.

Utilizando caminhões, toras de madeira e pneus em chamas, cerca de 100 pessoas interditaram o trafego da BR 364, na altura da ponte sobre o Rio Jacy Paraná. Centenas de trabalhadores da Usina de Jirau e BS Construtora foram obrigados a pernoitar na região, sem poder retornar para suas casas. Na manhã desta terça-feira (14), por volta de 7h30, o trânsito foi liberado pelos manifestantes. A PRF – Polícia Rodoviária Federal acompanhou toda a manifestação para evitar confrontos entre manifestantes e motoristas prejudicados, intermediando para a liberação do trafego na rodovia federal.

Porto Velho sofre um paradoxo que deixa  todos os moradores indignados. Na capital rondoniense está se construindo duas grandes Usinas no Rio Madeira para gerar energia para o resto do Brasil. São as maiores obras do PAC em execução. Em contrapartida, os cortes de fornecimento de energia já se tornaram uma constante, causando prejuízo ao comércio e desconforto na comunidade.
Atualmente o procurador da presidência da Eletrobras em Rondônia é o sindicalista Inácio Azevedo ( Foto ao lado), do grupo político da quase ex-senadora Fátima Cleide do PT – Partido dos Trabalhadores.
*Aos leitores, ler com atenção*

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS