close

ALPHAVILLE: Moradores impedem condomínio de derrubar árvores na capital

A comunidade se uniu para impedir o trabalho da equipe responsável pelo corte das árvores

RONDONIAOVIVO

25 de Julho de 2019 às 15:05

Uma tentativa de derrubada de árvores localizadas na calçada do condomínio Brisas do Madeira, na rua Chico Reis, bairro Alphaville, zona Norte de Porto Velho, acabou em tumulto e precisou da intervenção do presidente da Câmara de Vereadores, Edwilson Negreiros (PSDB), que impediu a ação contra  ao meio ambiente e espaço urbano durante a manhã desta quinta-feira (25).

 

Essa rua se tornou um espaço decorativo do bairro há mais de 20 anos coberta pelas árvores plantadas pelos moradores, que se revoltaram com a tentativa de corte e impediram o trabalho da equipe contratada pela direção condomínio.

 

De acordo com o representante do condomínio Brisas do Madeira, Luciano Lacerda, essa espécie de árvore vem estendo sua raiz sobre a rede de esgoto do condomínio e danificando o serviço de abastecimento de água.

 

A Polícia Militar teve de ser acionada para conter os ânimos e mediar à situação. Uma das moradoras, chorando copiosamente, não aceitou que as árvores fossem arrancadas das árvores e chegou a passar mal.

 

O problema apenas chegou ao final após a chegada do vereador Edwilson Negreiros, que ligou para o prefeito Hildon Chaves, que pelo viva voz do celular cancelou a ordem que havia sido dada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente – SEMA. 

 

O repórter William Ferreira “Homem do Tempo” registrou a confusão e o momento em que a ordem foi dada pelo chefe do executivo.

*Aos leitores, ler com atenção*

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS