close
logorovivo2

Projeto Bombeiros Mirim é beneficiado por deputado Hermínio Coelho

Projeto Bombeiros Mirim é beneficiado por deputado Hermínio Coelho

DA REDAÇÃO

8 de Outubro de 2013 às 16:13

Projeto Bombeiros Mirim  é beneficiado por deputado Hermínio Coelho

FOTO: (Divulgação)

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Hermínio Coelho (PSD) conheceu de perto durante o último final de semana em Guajará-Mirim o projeto bombeiros Mirim. O projeto comandando voluntariamente pelo sargento Josimar Ribeiro Bragado e a professora Sônia Maria Duarte de Souza Bragado será beneficiado com o recurso de R$ 150 mil para expandir o projeto e assim atender mulheres.
O projeto que já existe há 11 anos no município de Guajará-Mirim atende atualmente 78 crianças (homens) e com este recurso será expandido para atender mulheres. “Nós não temos condições de atender as mulheres neste momento, porque vivemos do nosso dinheiro e das doações dos pais na compra dos fardamentos para as crianças. Com este recurso será possível ampliarmos o projeto atendendo as mulheres também. Por isso obrigado deputado”, desabafou a professora.
Segundo o sargento o trabalho é importante para o desenvolvimento pessoal das crianças. “Aqui no bombeiros mirim, eles apreendem a ter respeito pela hierarquia, tanto na rua quanto em casa. Ensinamos disciplina e principalmente formamos homens para ajudar qualquer outro cidadão no que precisar”, afirmou. O sargento que conduz todos os trabalhos voluntariamente agradeceu o recurso. “Deputado com este recurso vamos ampliar e melhorar ainda mais as condições do projeto. Por isso obrigado em nome dos familiares dos 78 atendidos atualmente e dos futuros que iremos atender”, finalizou.
O deputado Hermínio Coelho, reforçou seu apoio a projetos que visam o crescimento das pessoas e do Estado de Rondônia. “Eu fico com orgulho de ver um projeto como esse. Parabéns sargento, professora e os bombeiros mirim. Tenho esse orgulho porque vejo que mesmo com o descaso do governo para com a sociedade de Rondônia, existem exemplos como este, que ensina nossos jovens a crescerem sérios com dignidade e não estarem soltos aprontando e se envolvendo com algo ilícito. Por isso podem contar com meu apoio que vou destinar o recurso para atender o projeto”, finalizou.
 
 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS