close
logorovivo2

Deputado critica situação de saúde pública no Estado

Deputado critica situação de saúde pública no Estado

DA REDAÇÃO

30 de Outubro de 2013 às 12:09

Deputado critica situação de saúde pública no Estado

FOTO: (Divulgação)

O deputado estadual Cláudio Carvalho (PT) durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa na tarde desta terça-feira (29) discursou sobre a questão de saúde pública em Rondônia, e defendeu a descentralização da saúde no estado.

De acordo com o deputado, as principais unidades de atendimento de Porto Velho, o Hospital João Paulo II e Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro ainda têm uma crescente demanda, já que recebem pacientes de todo estado e até de estados vizinhos. “O Hospital Regional de Cacoal, por exemplo, inaugurado há quatro anos, atualmente utiliza somente 30% do espaço físico, mas o que falta mesmo são equipamentos e profissionais para atender a região, para que assim desafogue de vez o atendimento médico na capital”, citou o deputado.

Cláudio Carvalho também criticou a omissão do estado e municípios com relação à utilização dos recursos federais destinados ao Sistema Único de Saúde – SUS. Segundo ele, não estão sendo aplicados de maneira correta. “Se houvesse uma política operante e responsabilidade, esses recursos poderiam ser repassados ao governo para atender pacientes de média e alta complexidade. São 527 milhões de reais que por falta de boa administração e projetos, voltarão aos cofres do governo federal”, disse o parlamentar.

O parlamentar aproveitou ainda para lembrar a morte do político petista Paulino Ribeiro Rocha, 64 anos, ocorrido no último dia 25. Paulino ocupou o cargo de prefeito do município de Alvorada D’oeste, onde exercia seu terceiro mandato de vereador. “Um político que passou pela prefeitura e deixou um grande legado, concluindo cem por cento das obras de saneamento nas ruas de Alvorada D’oeste. Homem coerente traçou com humildade uma vida pública que nos serve de exemplo”, concluiu Cláudio.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS