close

ELEIÇÕES 2014 - Deputado Herminio Coelho responde investigação eleitoral e pode ter mandato cassado

Na prestação de contas do deputado, percebe-se que a esmagadora maioria de doadores foram justamente os beneficiados com este aumento ilegal.

DA REDAÇÃO

13 de Janeiro de 2015 às 15:00

ELEIÇÕES 2014 - Deputado Herminio Coelho responde investigação eleitoral e pode ter mandato cassado

FOTO: (Divulgação)

O deputado estadual Herminio Coelho (PSD) está sendo investigado por abuso do poder econômico durante o pleito de 2014, quando no exercício da presidência da Assembleia Legislativa de Rondônia concedeu aumento a funcionários do poder legislativo em ano eleitoral , o que é conduta vedada.

Na AIJE - Ação de Investigação Judicial Eleitoral  nº1836-02.2014.6.22.0000 - CLASSE 3, o requerente, PMDB ( Partido do Movimento Democratico Brasileiro ) alega que o representado praticou abuso do poder político na medida em que, como Presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia, concedeu benefícios a determinadas categorias de servidores com intenção de granjear apoio para sua candidatura à reeleição. Ao final do processo pedem a declaração de inelegibilidade do representado além da cassação do diploma nos termos da LC 64/90.

Outra coligação, a "Aliança para a Vitória" (n. 1835-17.2014.6.22.0000) também ingressou com representação também acusando Herminio de usar a força e estrutura do poder legislativo para amealhar votos.

Na prestação de contas do deputado, percebe-se que a esmagadora maioria de doadores foram justamente os beneficiados com este aumento ilegal. A cassação do deputado deve ser uma questão de tempo, já que as provas apresentadas são substanciais e legitimas.

IMPROBO

Herminio já responde a ação de improbidade administrativa e ação criminal quando esteve na presidência da Câmara de Vereadores de Porto Velho, quando em conluio com suposta quadrilha, fraudou a publicidade do parlamento mirim. Boa parte dos acusados que respondem o processo solidariamente com Coelho hoje são servidores comissionados na ALE/RO, sendo levados pelas mãos de Herminio à casa do povo. (Saiba mais aqui)

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS