close

Deputado Neodi diz que deixa parlamento com dever cumprido

O parlamentar, que concluiu o seu segundo mandato, fez um balanço das principais ações ao longo dos 10 anos em que permaneceu no Poder Legislativo.

DA REDAÇÃO

20 de Janeiro de 2015 às 15:10

Deputado Neodi diz que deixa parlamento com dever cumprido

FOTO: (Divulgação)

O deputado estadual Neodi Carlos (PSDB-Machadinho) deixa a Assembleia Legislativa no final do mês com a sensação do dever cumprido em benefício da população do Estado de Rondônia. O parlamentar, que concluiu o seu segundo mandato, fez um balanço das principais ações ao longo dos 10 anos em que permaneceu no Poder Legislativo destacando que contribuiu para a melhoria da qualidade de vida do homem do campo.

“Ao longo do exercício do mandato, trabalhamos em sintonia com os prefeitos e vereadores, independente da cor partidária ou ideologia política, no sentido amenizar os problemas existentes nos municípios, principalmente com a relação as estradas vicinais, saúde e transporte de grãos”, disse.

Durante o exercício do seu mandato, o parlamentar foi por duas vezes, relator do Orçamento Geral do Estado e sempre alertou o governo na questão financeira do estado. Na condição de membro da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia, o parlamentar sempre discutiu com os representantes do governo os projetos enviados à análise da Assembleia.

Histórico – Ao longo da sua trajetória política no parlamento, Neodi ocupou o cargo de presidente da Assembleia Legislativa no período de 2007 a 2011. Durante sua gestão, o parlamentar conseguiu economizar mais de R$ 20 milhões. O dinheiro foi transferido ao governo do Estado, que optou na época em investir na construção do anel viário no município de Ji-Paraná, região central do Estado.

Foi durante a gestão do deputado Neodi, que a Assembleia Legislativa viabilizou a aprovação de recursos financeiro para transporte de servidores públicos do Estado até a Capital Federal, acompanhar na Câmara Federal a proposta de emenda à Constituição Federal que transferia os servidores de Rondônia ao quadro da União.

Ainda na gestão do parlamentar como presidente do parlamento, ele conseguiu viabilizar a compra de um terreno para construção da nova sede do parlamento, com a finalidade de oferecer mais espaço à população e melhor condições de trabalhos aos servidores da Casa.

Nas eleições passadas, Neodi disputou o cargo de vice-governador na chapa encabeçada pelo ex-senador Expedito Júnior (PSDB). “Não conseguimos sucesso nas urnas, mas respeitamos a vontade do povo”. Neodi disse que deixa a Assembleia Legislativa no final do mês, mas seu município estará representado pelo deputado eleito Ezequiel Júnior (PSDC), ex-vereador da região que recebeu total apoio durante o processo eleitoral.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS