close

Deputado comemora redução de mortes de transito em RO

Deputado comemora redução de mortes de transito em RO

DA REDAÇÃO

17 de Julho de 2015 às 14:15

Deputado comemora redução de mortes de transito em RO

FOTO: (Divulgação)

Segundo a reportagem da Folha de São Paulo, com a revisão dos dados sobre mortes no trânsito no Brasil, Rondônia passou a liderar a lista dos Estados

com maior queda de óbitos em acidentes em vias urbanas e nas estradas, com 19%.

O Estado fechou 2013 –último ano disponível– com 540 mortes no sistema de informações do SUS (Sistema Único de Saúde), ante 668 no ano anterior.

O deputado estadual Airton Gurgacz, ex-diretor geral do DETRAN/RO, se surpreendeu com os números e destaca o trabalho dos servidores. “Isso é  reflexo de um trabalho árduo, e precisamos dar méritos aos servidores do DETRAN, que foram o alvo principal da minha gestão enquanto Diretor nos últimos quatro anos, com a reforma de várias CIRETRANS, investimentos de milhões de reais em convênios com prefeituras para a melhoria da sinalização, e ajustes salariais”, declarou.

Airton acredita que o Brasil está longe de cumprir sua meta de redução de mortes em acidentes de trânsito, e diz que o trabalho que já é realizado com excelência não pode parar. Além disso, destacou o trabalho da equipe como um todo, desde os cargos administrativos, aos agentes com a realização constante da Operação Lei Seca, até a Educação de Trânsito.

Para Gurgacz, a melhoria constante dos números, também depende da população. “De nada adianta operações, educação de trânsito, se não tomarmos consciência de que a melhoria do trânsito, acima de tudo depende de nós condutores”, concluiu.

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS