close

Léo Moraes é contra projeto do governo que prevê aumento do IPVA

Léo Moraes é contra projeto do governo que prevê aumento do IPVA

DA REDAÇÃO

4 de Dezembro de 2015 às 10:02

Léo Moraes é contra projeto do governo que prevê aumento do IPVA

FOTO: (Divulgação)

Relator do projeto de autoria do Poder Executivo, enviado à Assembleia Legislativa e que prevê o aumento da alíquota do IPVA em até 50%, o deputado Léo Moraes (PTB) disse estar preocupado pois “é preciso diminuir custos ao invés de aumentar impostos”.

Segundo o parlamentar, é preciso enxugar a máquina pública e não permitir que projetos como o proposto pelo governo do Estado onere uma parcela da população de menor poder aquisitivo. O projeto será relatado pelo deputado na Comissão de Constituição, Justiça e Redação.

Léo Moraes destacou que o Executivo tenta justificar o reajuste com o argumento de que é necessário uma equiparação com outros Estados. No entanto, o deputado enfatizou que em Rondônia não se apresentou propostas de compensações ao contribuinte como ocorre nas demais regiões do país.

“Os Estados que já promoveram esse aumento da alíquota do imposto, oferecem uma contrapartida. Goiás é um exemplo. Praticou o reajuste, mas no primeiro ano o IPVA foi gratuito e, posteriormente, se diluiu o imposto nos anos seguintes. Já aqui não se oferece nenhuma compensação para população”, declarou o deputado.

Leó Moraes destacou a importância da participação da população e de entidades representativas no debate, para que, segundo o parlamentar, não seja permitido a votação do projeto de forma precipitada, sem de fato o contribuinte saber se o recurso a ser gerado a mais com o aumento dos impostos será revertido de forma direta para a população.

“Caso contrário eu voto contra e faço campanha para que não se aumente imposto algum. Aqui trabalhamos em prol da população”, frisou Léo Moraes.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS