close

Deputado indica antecipação do feriado de 4 de janeiro

Ideia é transferir feriado para o dia 2 de janeiro para evitar prejuízos.

DA REDAÇÃO

14 de Dezembro de 2017 às 10:29

Deputado indica antecipação do feriado de 4 de janeiro

FOTO: (Divulgação)

 O deputado Laerte Gomes (PSDB) solicitou, por meio de indicação ao Poder Executivo, que o feriado estadual do dia 4 de janeiro, alusivo à instalação do Estado de Rondônia, seja transferido para o dia 2 de janeiro.

O parlamentar ressalta que a ocorrência de feriados no meio da semana, como, por exemplo, nas quartas ou quintas-feiras, tem se constituído em grande prejuízo para o país. Segundo Laerte Gomes, o país literalmente para em razão de feriados prolongados.

O deputado defende que a antecipação de um feriado para o início da semana, possibilita que não haja uma interrupção do funcionamento dos comércios, como também de todas as repartições públicas.

O parlamentar ressaltou sua preocupação com o comércio e os trabalhadores, tendo em vista que o comércio já precisa fechar dia 1º de janeiro por conta das festas de Confraternização Universal e da Paz, popularmente conhecido como Réveillon, e teriam que voltar a fechar no dia 4 novamente.

“Antecipando o feriado para o dia 2 de janeiro, o comércio volta a funcionar no dia 3 em diante. Assim, todos poderão aproveitar o feriado estendido até terça-feira, dia 2 de janeiro”, justificou o deputado Laerte Gomes.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS