close

Vice-governador de Rondônia obtém parceria com a Samsung em São Paulo

Em pauta a aquisição de equipamentos para a segurança pública e educação.

MAIS RO

8 de Março de 2018 às 10:18

Vice-governador de Rondônia obtém parceria com a Samsung em São Paulo

FOTO: (Divulgação)

O vice-governador de Rondônia, Daniel Pereira (PSB) esteve ontem em São Paulo, onde cumpriu uma agenda na multinacional Samsung, líder em eletrônicos, com o objetivo de buscar parcerias para segurança e educação. Na ocasião, Daniel Pereira foi recebido na sede da Samsung do Brasil, braço brasileiro da maior empresa sul-coreana, pelo diretor de Relacionamento da empresa, Yong Ho Lee, o diretor de Negócios, Fabio Teruo Morishita e Leonardo Araújo, da área de relacionamento institucional.

 

Em pauta a aquisição de equipamentos para a segurança pública e educação.

 

Na área de segurança pública a empresa sul-coreana tem todo o aparato técnico utilizado na Coreia do Sul, uma das mais eficiente no mundo. Hoje eles estão desenvolvendo os equipamentos utilizados pelas PM,s de Santa Catarina, São Paulo e Minas Gerais. Rondônia caminha para ser o mais eficiente nessa área, envolvendo toda a segurança pública e assuntos penitenciários.

 

Na área de educação foi apresentado aos sul-coreanos o Projeto de Ensino Médio com Mediação Tecnológica Tecnológica, que hoje atende seis mil alunos, em mais de oitenta escolas, que serão certificados pela Seduc e pelo IFRO, como técnicos em cooperativismo.

 

A gigante tecnológica sul-coreana tem parceria com a Google, na área de educação, a qual está disposta a participar de projetos educacionais com Rondônia.

 

Na parte da tarde o vice-governador proferiu uma palestra no CNCG – Conselho dos Comandantes Gerais das Policias Militares do Brasil, a convite do Cel. Nunes, Comandante-Geral da PM do DF, e do Cel. Marlon, presidente da FENEME – Federação Nacional dos Oficiais da Polícia Militar e Bombeiros do Brasil.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS