close
logorovivo2

COMUNIDADE: Joelna Holder visita Orgulho do Madeira e informa data de inauguração da creche

O Orgulho do Madeira é um residencial em que habitam cerca de 16.000 pessoas

ASSESSORIA

11 de Fevereiro de 2019 às 17:43

COMUNIDADE: Joelna Holder visita Orgulho do Madeira e informa data de inauguração da creche

FOTO: (Assessoria)

Na tarde de sexta-feira (08/02/19) a vereadora Joelna Holder e sua equipe realizaram visita no Residencial Orgulho do Madeira. Ao longo da visita, a vereadora percorreu as ruas do residencial conversando com a comunidade, e ouvindo as dificuldades enfrentadas pela população residente no Bairro. O Orgulho do Madeira é um residencial em que habitam cerca de 16.000 pessoas.

 

Foram relatados pelos moradores as dificuldades nos atendimentos na UPA da zona leste, bem como a sujeira e o mato alto no local. Também foram informadas as dificuldades com o transporte coletivo e a dificuldade em se obter vagas em escolas próximas. Joelna aproveitou a oportunidade para informar aos moradores sobre a inauguração da creche do Orgulho. Foi informado pela Secretaria Municipal de Educação- SEMED que a creche será inaugurada na primeira quinzena de março.

 

 

 

 

Durante sua caminhada a vereadora destacou que vem pleiteando a creche desde fevereiro de 2017. “Fomos procurados pela comunidade que relatou as dificuldades em obter vagas nas escolas próximas, a partir daí, elaboramos o pedido de providência e lutamos por esta escola desde então” ressaltou Joelna.

 

Para Valter, morador do local que também possui uma barbearia esta conquista é muito importante para a comunidade, ele destaca: “estamos felizes com esta conquista da vereadora, poder ter educação dentro do nosso bairro é uma conquista. Temos que acreditar em nossas crianças, elas são o futuro”.

 

 

 

 

O residencial Orgulho do Madeira também receberá uma escola de ensino fundamental. O empreendimento é resultado de compensação ambiental do Supermercado Irmãos Gonçalves. Joelna informou que serão duas escolas: a creche que é oriunda de pedido de providência realizado por ela em fevereiro de 2017 e a Escola de Ensino Fundamental.

 

Em visita recente realizada nas escolas com o Secretário César Licório (SEMED) e o Prefeito Hildon Chaves foi verificado que a escola de Ensino Fundamental tem espaço suficiente para atender também o ensino médio. Este diálogo foi prontamente iniciado pela vereadora com a Secretaria de Educação do Estado- SEDUC. Em Reunião realizada na manhã do dia 08/02 na SEDUC foram iniciadas as primeiras tratativas para que a Secretaria pudesse oferecer ensino médio na escola. Para Joelna, como educadora e vereadora a sua pauta com a educação é uma de suas “bandeiras”.

 

 

 

 

O desenvolvimento de Porto Velho, a melhoria da qualidade de vida, o crescimento sustentável do país e do mundo é através da educação, tenho orgulho desta conquista com a CRECHE, pois a grande beneficiada será a população”. A equipe saiu do residencial com uma lista de pedidos de providência para o benefício da população.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS