close

ESPAÇO ABERTO: Comunidade de Calama terá atendimento grátis no fim de semana

Confira a coluna

RONDONIAOVIVO - CÍCERO MOURA

14 de Março de 2019 às 09:26

ESPAÇO ABERTO: Comunidade de Calama terá atendimento grátis no fim de semana

FOTO: (Rondoniaovivo)

SOCIAL EM CALAMA


Neste sábado (16) tem atendimento de saúde gratuito na comunidade de Calama. É o Programa saúde do Homem e Mulher Rural, desenvolvido pelo Senar-RO (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural. Os atendimentos acontecem das 8h ás 16h na Escola Estadual General Osório. Durante o evento vão acontecer palestras sobre saúde preventiva, consulta médica, realização de exames Papanicolau para mulheres rurais, espaço beleza com cortes de cabelo, manicure e pedicure entre outros atendimentos.

 


TRAGÉDIA EM SUZANO


O ataque a uma escola de Suzano, em São Paulo, onde 10 pessoas morreram, reforça a discussão sobre a importância de vigilância armada nas escolas. Ao invés de pedir para professores usarem arma, como sugeriu  um Senador da República, sem noção, que as escolas tenham vigias armados. Talvez a medida não impeça esse tipo de atitude mas dá uma chance de defesa para estudantes e servidores inofensivos que estão no local somente para trabalhar e aprender. Em 2012, o Governo de Rondônia cancelou os contratos que tinha com empresas de vigilância retirando dos prédios públicos, incluindo escolas, 2 mil vigilantes armados que garantiam a segurança.  

 

 

 

 


ALUNOS INDENIZADOS


A Fundação Universidade do Tocantins – Unitins teve a condenação de 1º grau confirmada pela 2ª Câmara Especial do Tribunal de Justiça de Rondônia, numa Ação de Obrigação de Fazer acumulada com indenização por danos morais, por atrasar a formação do curso a distância de Assistente Social de dois estudantes da Universidade, em Guajará-Mirim. Pelo atraso, cada estudante será indenizado em 8 mil reais.


Segundo o voto do relator, desembargador Hiram Marques, os estudantes cursaram a graduação entre 2008 e 2011, porém, por “descaso e a falta de organização da faculdade em lançar mão de supervisores suficientes para dar conta de todos os alunos da universidade”, os estágios supervisionados I e II atrasaram, isto é, não foram realizados dentro do prazo estabelecido (2011). A certidão de conclusão do curso foi expedida somente em 31 de outubro de 2013. O Tribunal de Justiça de Rondônia rejeitou dois recursos de apelação da Unitins.

 

 

CAERD DIZ QUE AUMENTO DA TARIFA DE ÁGUA NÃO ESTÁ DEFINIDO


O Presidente da Caerd, José Irineu, entrou em contato com a coluna para esclarecer que não há definição sobre o aumento da tarifa. Segundo  Irineu, desde 2015 realmente não ocorre nenhum reajuste na conta da água mas nada ainda foi definido quanto à valores e nem quando um aumento será aplicado.

 

 

 
FALTA DE POLICIAIS


Delegados que atuam em Porto Velho e também no interior afirmam que estão no limite em relação ao efetivo nas delegacias. A Polícia Civil tem 1400 servidores no estado, cerca de 400 na Capital. Um delegado que faz parte da alta cúpula, sem se identificar, confirma que hoje as delegacias de Rondônia trabalham com apenas 20% do efetivo que deveria haver. Já foi cobrada uma posição do governo quanto ao tema mas por enquanto está tudo muito quieto.  

 

 

Formação da Polícia Civil em 2018

 

 

CORTARAM A ENERGIA


A  Defesa Civil ficou algumas horas no escuro na segunda-feira (11). O motivo teria sido falta de pagamento da conta de energia. A rotina de trabalho das equipes da Defesa Civil tem sido  intensa neste período de alagamentos em vários pontos da capital e distritos. Por conta disso, a prefeitura teria agido rápido para amenizar o problema que nem precisava ter acontecido. Um funcionário da Energisa, que bloqueou o fornecimento de energia do prédio, deixando os trabalhadores às escuras, teria dito para quem estava no local que a ordem era cortar a luz e ponto final.

 

 

 

FAKE NEWS


Você já viu alguém bater em gato morto?

 


AGRADECIMENTO


Coluna agradece o leitor Adalberto Oliveira pelo prestígio e também pelos elogios à seriedade com que tratamos nosso trabalho. Grande abraço amigo!!!

 

Mande suas sugestões de pauta, fotos, denúncias ou reclamações para espacoaberto@rondoniaovivo.com

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS