close

ESPAÇO ABERTO: Vídeos revelam que os ratos estão de volta ao Hospital João Paulo II

Confira a coluna

RONDONIAOVIVO - CÍCERO MOURA

19 de Março de 2019 às 08:44

ESPAÇO ABERTO: Vídeos revelam que os ratos estão de volta ao Hospital João Paulo II

FOTO: (Rondoniaovivo)

OS ÍNDIOS E O CLIMA


Jornalistas dinamarqueses ficaram uma semana em Rondônia visitando aldeias indígenas. Os profissionais de imprensa queriam saber quais os efeitos das mudanças climáticas na vida das comunidades indígenas. Eles também questionaram sobre  desmatamento e ouviram dos índios  que os povos das águas estão nervosos com homem branco que devasta a natureza. De acordo com os indígenas os povos das águas estão aborrecidos e tem se rebelado provocando verões intensos com longo período de seca e inverno com excesso de água. Os jornalistas estiveram na Aldeia dos Gaviões, localizada distante cerca de 50 quilômetros de  Ji-Paraná região central do estado. 15 anos atrás esses jornalistas estiveram em Rondônia. Nessa expedição de agora eles foram acompanhados pelo  Repórter Cinematográfico e Professor de Inglês, Ailton Lemos,  que atuou como tradutor para os dinamarqueses. Essa foto, tirada em 2004, mostra Aílton filmando os jornalistas quando trabalhava para a Tv Rondônia.

 

 

 

 

 

 

 

DEPUTADO QUER PARCERIA DO DNIT COM O EXÉRCITO


O Deputado Federal Leo Moraes esteve visitando o comandante do 5º BEC ( Batalhão de Engenharia e Construção) coronel Emerson Moraes, nesta segunda-feira (18). Durante o encontro, O deputado aproveitou para obter informações sobre como o BEC poderia contribuir no asfaltamento da BR 319 ligando Humaitá à Manaus. Coronel  Moraes disse que o 5º BEC tem toda a logística necessária para asfaltar a estrada no entanto é preciso que o Governo Federal, VIA Dnit,  tome a iniciativa de solicitar a obra. É claro que um empreendimento envolvendo a 319 teria que ter também a participação da iniciativa privada devido a extensão da estrada. A boa notícia para o Deputado é que no caso de um convênio entre Governo Federal e 5º BEC não há a necessidade de se fazer licitação.

 

 

 

 

OS RATOS ESTÃO DE VOLTA


Novos vídeos que circulam por redes sociais mostram, outra vez, ninhadas de ratos nas dependências do Hospital João Paulo II. Pacientes assustados teriam feito as gravações no sábado. O assunto repercutiu rapidamente e no domingo pela manhã o Secretário Estadual de Saúde, Fernando Máximo, esteve no hospital e também fez uma gravação mostrando um depósito, com restos de alimento e lixo hospitalar,  onde os ratos se multiplicam. Fernando disse que o problema acontece em uma área isolada  e mostrou um documento que seria o comprovante de que o local onde estão os pacientes está dedetizado e sem a presença dos roedores. O Secretário informou que o problema dos ratos só vai ser resolvido definitivamente com a construção de um novo hospital. Também acredito nisso a questão é saber quando e se realmente isso acontecerá a médio prazo.

 

 

 

 

NOVO PROCURADOR


O governador Marcos Rocha anunciou neste domingo (17 de março), por meio de vídeo publicado em suas redes sociais, que escolheu o Promotor de Justiça Aluildo de Oliveira Leite como Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado de Rondônia para o biênio 2019/2021.


A lista tríplice para o cargo de Procurador-Geral de Justiça foi definida na sexta-feira (15). Aluildo de Oliveira Leite ficou em primeiro lugar na lista, com 81 votos; em segundo lugar, o Promotor de Justiça Alexandre Jésus de Queiroz Santiago, com 63 votos: em terceiro lugar, o Promotor de Justiça Paulo Fernando Lermen. Votaram 139 Membros do MPRO sendo que foram registrados apenas três votos em brancos.

 

 

 

 

 

VOLTARAM A TRABALHAR

 

Os servidores da Subsecretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Suop), que reclamaram estarem sendo hostilizados por conta da falta de massa asfáltica, um problema que não é deles, mandaram fotos para a coluna dizendo que a situação se normalizou e as equipes já estão trabalhando. O registro fotográfico foi feito na Pinheiro Machado, entre Farquar e Guanabara. Para esta semana, os servidores dizem que o serviço continuará na Avenida Pinheiro Machado entre Guanabara e Guaporé, 7 de setembro, entre Farquar e Guaporé e na avenida Amazonas, entre Brasília e a avenida Guaporé. Realmente, ontem ao passar pela Pinheiro percebi  buracos tapados nas proximidades da avenida Brasília.

 

 

 

 

 

 

RETOMADA DE VOOS

 

Deputado Marcelo Cruz (PTB)  esteve em Brasília nesta segunda-feira (18) para tratar da situação em que se encontra o Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira, que tem perdido muitos de seus vôos recentemente.  Esteve em reunião com Cláudio Borges, diretor institucional da GOL Linhas Aéreas, que prometeu vir a Porto Velho para tratar do assunto. 

 

Os vôos saindo de Porto Velho sofreram ameaças recentes quanto ao seu cancelamento, como é o exemplo de destinos como Manaus, Brasília e São Paulo. Isso dificulta e encarece a logística para os viajantes do Estado, e por isso, o deputado se dispôs a se intervir pela causa.

 

 

 

 

 

Mande suas sugestões de pauta, fotos, denúncias ou reclamações para espacoaberto@rondoniaovivo.com

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS