close

EM BRASÍLIA: Ezequiel Neiva defende regularização fundiária no distrito Vila Neide

Localizado no município de Cabixi, distrito criado há 10 anos enfrenta impasses com Ibama

ASSESSORIA

24 de Abril de 2019 às 16:49

EM BRASÍLIA: Ezequiel Neiva defende regularização fundiária no distrito Vila Neide

FOTO: (Assessoria)

Proprietários de imóveis no distrito Vila Neide, em Cabixi, no Sul do Estado, estão sendo multados pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e pressionados a deixarem o local, por estarem em condições de pendências de regularização fundiária. Isso ocorre mesmo o distrito instalado com a aprovação da Câmara de Vereadores. 

 

Na tarde de ontem (23), o deputado estadual Ezequiel Neiva (PTB), junto com o senador Confúcio Moura (MDB), mantiveram audiência em Brasília, com o presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), general João Carlos de Jesus. O senador e deputado estadual cobraram solução para os processos de regularização fundiária em Rondônia, que tramitam há anos no Incra. 

 

O caso da Vila Neide, distrito localizado na margem do rio Guaporé, criado há cerca de 10 anos, conforme o deputado Ezequiel Neiva, é apenas um exemplo do que ocorre em diversos municípios de Rondônia.  De acordo com o parlamentar, o pessoal de lá está sendo quase expulso. “Teve gente que construiu casas, hotéis, fizeram investimentos. Virou um local turístico, e agora o Ibama ta lá, de certa forma, querendo quase que expulsar toda a população desse distrito”, afirma. 

 

Ezequiel Neiva assevera que a audiência com o senador fortalece a intervenção junto ao presidente do Incra para encontrar uma solução no caso da Vila Neide.  “Temos hoje aqui a companhia do nosso senador da República, Confúcio Moura, que conhece toda essa problemática do Estado de Rondônia, e com certeza teremos um forte aliado com objetivo de resolvermos esse impasse”, finaliza o deputado.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS