close

TARILÂNDIA: Fim do Conselho Tutelar é tema de reunião presidida pelo deputado Alex Silva

Alex Silva declarou que a intenção da Comissão é ouvir e buscar uma saída para o impasse e questionou a ausência de representantes da Prefeitura de Jaru na reunião

ASSESSORIA

13 de Junho de 2019 às 15:40

TARILÂNDIA: Fim do Conselho Tutelar é tema de reunião presidida pelo deputado Alex Silva

FOTO: (Divulgação)

Nesta quarta-feira (12), a Comissão de Defesa da Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (CDCAMI), esteve em reunião extraordinária sob a presidência do deputado Alex Silva (PRB), para tratar da extinção do Conselho Tutelar do Distrito de Tarilândia, localizado a 70 km do Município de Jaru.


Alex Silva declarou que a intenção da Comissão é ouvir e buscar uma saída para o impasse e questionou a ausência de representantes da Prefeitura de Jaru na reunião. 


"Estamos aqui nos propondo a ouvir, a dialogar para construir um caminho que possa levar a um entendimento. Porém, queríamos aqui questionar o Ministério Público, a prefeitura de Jaru e a Câmara Municipal, mas não temos nenhum representante aqui, mesmo tendo sido convidados. São muitas dúvidas, muitos questionamentos que ficamos sem resposta", ressaltou. 


Estiveram presentes no debate, os deputados Cassia Muleta (Podemos) e Aélcio da TV (PP), a secretária geral da Associação Estadual dos Conselheiros Tutelares de Rondônia, Rosilene Silva, o membro do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Jaru, Ismar José Kramenauer, o membro do Conselho Estadual da Criança e do Adolescente, Wilson Guilherme, as conselheiras tutelares de Tarilândia, Angélica Almeida e Rosinere Lana entre outros. 


O Deputado Alex Silva anunciou que irá propor uma audiência pública para tratar da proteção das crianças e adolescentes, que na visão dele, está sendo negligenciada. "Este caso do conselho tutelar de Tarilândia evidencia a forma como o poder público e como a sociedade precisa assumir suas responsabilidades. Uma audiência pública aqui na Assembleia Legislativa deverá tratar dessa necessidade de se assegurar os direitos das crianças e adolescentes", informou. 


O parlamentar disse que a Comissão vai seguir tentando ouvir a prefeitura e os demais envolvidos, na questão do conselho tutelar de Tarilândia, para esclarecer os fatos e foi levantada ainda, a possibilidade de uma diligência da Comissão, em Jaru, para tratar do caso.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS