close

AVENIDA RIO DE JANEIRO: Vereadora Ada Dantas intercede por moradores que clamam por asfalto

Os moradores clamam pelos trabalhos na região, pois sofrem com a lama no inverno e intensa poeira no verão

ASSESSORIA

27 de Junho de 2019 às 14:31

AVENIDA RIO DE JANEIRO: Vereadora Ada Dantas intercede por moradores que clamam por asfalto

FOTO: (Assessoria)

Na tarde da última quarta-feira (27), a vereadora Ada Dantas Boabaid (PMN) esteve reunida com dezenas de moradores nas imediações do final da avenida Rio de Janeiro, área leste da capital. Na oportunidade estiveram presentes ainda o ex deputado estadual Jesuíno Boabaid, atualmente presidente da Associação em Defesa dos Direitos e Garantias do Povo de Rondônia (Adoro) e o Dr. Vinícius Jácome, assessor jurídico.

 

Com recurso de R$7.369.479,00 (sete milhões, trezentos e sessenta e nove mil, quatrocentos e setenta e nove reais) disponibilizados através de emenda parlamentar federal, a prefeitura de Porto Velho até o momento não deu início aos serviços que beneficiarão a população com drenagem, asfalto, calçada e sarjeta. Os moradores clamam pelos trabalhos na região, pois sofrem com a lama no inverno e intensa poeira no verão, inclusive, quebra-molas foram feitos pelos próprios moradores por conta da poeira.

 

 

 

 

A vereadora Ada Dantas afirmou que devido a prefeitura estar com o orçamento para iniciar as obras, mas não ter iniciado sequer a licitação para a Avenida Rio de Janeiro, irá entrar com Ação Civil Pública através da associação Adoro com o intuito de que a prefeitura agilize o processo de licitação para que as obras sejam iniciadas o quanto antes. “Assim que entrarmos com a ação, a prefeitura terá que dar explicações sobre a demora para realizar a licitação, logo explicações sobre a previsão da obra”, comentou Ada Dantas.

 

Conforme informou o advogado, Dr. Vinícius Jácome, a ação é para acelerar o processo da obra, destacando ainda a importância do abaixo assinado para reforçar o processo.

 

 

 

 

Jesuíno Boabaid afirmou que a união dos moradores é de suma importância para lutar pelas obras que beneficiarão centenas de famílias da zona leste da capital. Este trecho da Avenida Rio de Janeiro dá acesso ao Condomínio Orgulho do Madeira, porém, devido a rua ser encascalhada, o vai e vem constante de veículos acaba prejudicando os moradores. Crianças e idosos sofrem ainda mais com a forte poeira levantada a cada passagem de automóveis. “Continuem firmes, pois com a persistência a vitória será certa”, disse Jesuíno Boabaid.

 

Finalizando, Ada Dantas agradeceu aos moradores presentes e afirmou que continuará na luta por melhorias naquele bairro. “Fico feliz em ver tantos moradores reunidos em prol de melhorias para sua localidade. Vamos entrar com a ação e aguardar a resposta por parte do executivo”, concluiu.

 

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS