close

IMIGRANTES E REFUGIADOS: Vereadora Joelna Holder promove audiência pública na capital

Na ocasião Joelna realizou o encaminhamento de um anteprojeto de Lei que deve instituir por meio do Executivo,a Política Municipal para a População Imigrante

ASSESSORIA

12 de Julho de 2019 às 11:42

IMIGRANTES E REFUGIADOS: Vereadora Joelna Holder promove audiência pública na capital

FOTO: (Assessoria)

Na tarde deste dia 11, a Vereadora pelo Município de Porto Velho, Joelna Holder, realizou na Câmara Municipal uma Audiência Pública para tratar sobre “a atual situação dos Imigrantes e Refugiados na capital”. O evento contou com a presença inúmeros grupos que representam a causa, bem como Secretarias, órgãos do poder Executivo Municipal, Estadual e Federal, Defensoria Pública, Tribunal de Contas, Conselhos, professores pesquisadoresdo tema, grupos de Imigrantes e Refugiados e a Comunidade em Geral.

 

Segundo o Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados – ACNUR em 2019, existem cerca de 25,9 milhões de refugiados no mundo, um número significativamente importante dos quais Porto Velho faz parte. Um estudo realizado pelo grupo Cáritas Brasileirada articulação noroeste, instituição que realiza por meio do Programa para Migrantes e Refugiados- PANA,o acolhimento de imigrantes e que teve significativa participação na audiência, mostrou que a instituição atendeu 544 pessoas de outubro de 2018 a maio de 2019.

 

 

 

 

Em virtude da importância da causa e da ausência de políticas públicas que se mostrem eficazes no acolhimento, a Vereadora Joelna Holder entregou diretamente ao representante do Prefeito, que se fez presente na Audiência,um anteprojeto de lei que institui a Política Municipal para a População Imigrante. Além disso, foram debatidasa criação de um comitê que trate de questões migratórias,a formulação de campanhas para integração e inúmeras outras ações que versam sobre o tema.

 

Para Vereadora, a ação teve relevante importância, pois deixou em evidência uma causa, primeiramente, humanitária. Também aproveitou para elogiar o trabalho realizado por instituições voluntárias na Capital. “Hoje, nós temos a oportunidade de construir uma política pública de acolhimento.Os encaminhamentos realizados aqui, darão norte a nosso trabalho diante da causa, agradecemos imensamente a contribuição de todos o que se fizeram presentes” finalizou.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS