close

CERIMÔNIA: Nazif lança Frente Parlamentar em defesa das 30h da enfermagem

Em março, Mauro Nazif, apresentou o projeto de Lei, PL 1607/2019, que acrescenta dispositivo à Lei nº 7.498, de 25 de junho de 1986, para dispor sobre a duração do trabalho dos enfermeiros

ASSESSORIA

20 de Agosto de 2019 às 08:18

Presidida pelo Deputado Federal Mauro Nazif (PSB-RO), a Frente Parlamentar em Defesa das 30H da enfermagem será lançada no próximo dia 20/8, terça-feira. A cerimônia será às 15h, no Salão Nobre da Câmara e também marcará o início dos trabalhos da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Enfermagem, que tem como presidente o Deputado  Federal Célio Studart (PV-CE).  Representantes das principais entidades da categoria estarão presentes a este lançamento conjunto.

 

Também estarão presentes o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e demais conselhos de Enfermagem do país, a Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE), a Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn), a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde (CNTS), a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social (CNTSS), a Associação Nacional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem (Anaten), a Executiva Nacional dos Estudantes de Enfermagem (ENEEnf), entre outras entidades.

  

Em março, Mauro Nazif, apresentou o projeto de Lei, PL 1607/2019, que acrescenta dispositivo à Lei nº 7.498, de 25 de junho de 1986, para dispor sobre a duração do trabalho dos enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem e parteiras. No momento o PL, encontra-se na mesa da presidência pronta para ir à votação em plenário.  

 

De acordo com dados dos conselhos regionais de enfermagem compilados pelo conselho federal (Cofen), há 1,2 milhão de técnicos, 529 mil enfermeiros e 412 mil auxiliares, totalizando 2,1 milhões de profissionais em atuação em todo o país. No estado de Rondônia, são 16.880.

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS